É o processo de planejamento e execução da criação e distribuição de idéias, com vistas a criar uma forma para satisfazer as necessidades do próprio ser e a do seu próximo.
OBJETIVOS DO MARKETING
§ Vender o seu produto;
§ Satisfazer as necessidades do mercado;
§ Criar formas que enriqueça o meio social que está presente.
O QUE NÃO É MARKETING
- Marketing não é se promover, enganando a sociedade.
- Marketing não é se aparecer.
- Marketing não é se vender por valores indignos à sociedade.
- Marketing não é mágica.
TIPOS DE PLANEJAMENTOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
É uma técnica administrativa que, através da análise de um ambiente, cria a consciência das suas oportunidades em se desenvolver satisfatoriamente na sociedade.
PLANEJAMENTO TÁTICO
Tem por objetivo otimizar determinada área, especializar bem e fazer com qualidade o que deseja desenvolver. Ter vontade, se esforçado e nunca desanimar.
PLANEJAMENTO OPERACIONAL
São planos, quanto a sua abrangência, voltados principalmente para a definição de objetivos e cursos de ação relacionada com a operação presente, com o objetivo de orientá-lo para uma posição futura desejada.
Professor Dr. Wagner Luiz Marques
Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.
Nenhum comentário:
Postar um comentário