domingo, 5 de junho de 2011

CONCEITOS DE MARKETING

É o processo de planejamento e execução da criação e distribuição de idéias, com vistas a criar uma forma para satisfazer as necessidades do próprio ser e a do seu próximo.



OBJETIVOS DO MARKETING



§ Vender o seu produto;


§ Satisfazer as necessidades do mercado;


§ Criar formas que enriqueça o meio social que está presente.



O QUE NÃO É MARKETING




  • Marketing não é se promover, enganando a sociedade.

  • Marketing não é se aparecer.

  • Marketing não é se vender por valores indignos à sociedade.

  • Marketing não é mágica.


TIPOS DE PLANEJAMENTOS



PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO



É uma técnica administrativa que, através da análise de um ambiente, cria a consciência das suas oportunidades em se desenvolver satisfatoriamente na sociedade.



PLANEJAMENTO TÁTICO



Tem por objetivo otimizar determinada área, especializar bem e fazer com qualidade o que deseja desenvolver. Ter vontade, se esforçado e nunca desanimar.



PLANEJAMENTO OPERACIONAL



São planos, quanto a sua abrangência, voltados principalmente para a definição de objetivos e cursos de ação relacionada com a operação presente, com o objetivo de orientá-lo para uma posição futura desejada.



Professor Dr. Wagner Luiz Marques


Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.

Nenhum comentário: