TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE IV
No Sistema de Informação Gerencial após o ERP, a ferramenta que tratará nesta ação é a CRM a sigla para Customer Relationship Management, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes para benefício mútuo e duradouro. Atualmente, os modernos sistemas de CRM ajudam as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes capturando e inter-relacionando informações relativas às interações e atividades com a empresa.
Com o SIG implementado, fara com que a empresa tenha um grande volume de informações, um grande banco de dados, fazendo com que essas informações geram dados para analisar, interpretar e agir como atrair e conquistar clientes para a empresa.
As informações que esse softwares proporciona para intepretação são: nome, e-mails, telefone, preferência e alguma informação que a organização necessitar para melhor ações a serem tomadas. Esses dados cadastra no sistema todos esses dados, faz a interpretação e possibilita fazer uma grande ação de marketing para focar diretamente o cliente que possui o perfil apresentado.
O CRM - Customer Relationship Management, pode ser mais amplo quando a empresa, possuir um sistema desse que consiga amarrar no site, quando o pesquisador entrar no site da empresa logar no site e verificar um determinado produto, mas naquele momento não efetua a compra, o CRM registra o IP do potencial cliente e assim dispara informações para o mesmo identificando a possibilidade do cliente adquirir o determinado produto observado, e ainda fazer um marketing que influência as pessoas a adquirir na empresa em questão. O marketing influencia as pessoa e ainda proporciona condições de compras facilitadas, proporcionando estimulo para essa pessoa vir comprar os produtos na empresa.
Também o CRM pode trabalhar com informações indiretas, encaminhando informações indiretas para pessoas que possuem determinado perfil, influenciando o mesmo a conhecer os produtos da empresa. Aguçando assim a vontade do cliente potencial a consumir os produtos e ainda estimula-los a comprar e divulgar a outros a consumir os produtos da organização.
A ferramenta CRM gerencia o cliente da empresa de uma forma eu descobre por completo as preferências de seus cliente potencial e também os não muito potencial, e assim estimular a vontade de adquirir mais e mais dos seus produtos.
O montante de informações é então usado para criar e automatizar todas as funções de contato que identificam, descrevem e valorizam os clientes. O processo também ajuda a personalizar interações novas e em curso para, com ótima relação custo/benefício, captar, permanecer próximo e manter os ‘bons’ clientes.
Reflita essa quarta fase, avaliando o Sistema de Informação Gerencial nas organizações e a sua função adequada de administrar a empresa, comparando com as organizações brasileiras. Wagner Luiz Marques - 04/05/2018.
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