sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O POLÍTICO OU A POLÍTICA QUEM SERÁ?


Quem nos envergonha o Político ou a Política do Brasil? Nenhum dos dois! Estas duas palavras quando realizada com dignidade e respeito temos que nos curvar perante um sistema bonito e inteligente de ser seguido, por que, desde o nascimento e o nosso dia-a-dia fazemos políticas e devemos ser políticos perante a sociedade que vivemos.

Analisando o que acontece em nosso meio, descobrimos que estas duas palavras e ainda incluindo a democracia está sendo denegrida a muitos e muitos anos pela nossa sociedade.

A Política esta sendo uma politicagem e quem esta agindo assim é a nossa própria sociedade que não luta contra a vergonha desses insignificantes seres humanos que são chamados de políticos e não são dignos de fazer o bem nem para si mesmo, porque esta destruindo o seu próprio local de moradia na busca incessante de riqueza, que não servirá para nada depois de destruído.

Dizem que são éticos perante a sociedade? Será que sabem mesmo o que é ética? Conceituar ética é o causador distinto para o ser humano, a muitos e muitos anos fala sobre esta palavra, origem grega, de êthos, comportamento. O sentido de êthos passou, com o tempo, por modificações, denominando, inicialmente, o local da morada, habitação, passando, depois, a significar a atitude do homem perante a sociedade, seus valores espirituais em relação ao mundo.

Mas, se examinarmos o final do parágrafo quando diz que nós devemos agir perante a sociedade com valores espirituais, o que é isso para esses políticos que ocupam as cadeiras do Senado, da Câmara dos Deputados Federais e Estaduais, Governos, Prefeituras, Câmaras de Vereadores e demais instituições, pessoas essas que não sabem se quer o que é amor, pois não amam nem a si mesmo! Como pode fazer leis, pregar o amor e exigirem que se cumpra.

O despudor é tanto que hoje não se limitam perante a sociedade em esconder as enganações que praticam diariamente, e não somos capazes de se quer questionar o que estão fazendo com a nossa SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE e muitos outros fatores que devem ser praticado em prol da população e se quer se lembram de um só eleitor que depositou na urna eletrônica o seu voto.

Tudo o que estamos passando é consequencia da má administração publica exercida por pessoas que se quer preocupam em si, pois o que fazem estão denegrindo a sua própria imagem e acabando com uma sociedade fraterna, amável e criativa.

O internauta que for consciente de sua sabedoria e força perante a nação, não desista lute contra todas as injustiças de nossos políticos, não só os eleitos, mas também líderes de instituições publicas e privadas, que devem praticar atos de respeito perante nós e população.

Conscientização; motivação; reflexão; sabedoria e poder, lema que precisamos carregar em nosso peito para fazer um país digno de nossa moradia.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques
Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná
CEP – 87200-000
Telefone- 0(**)44-3629-5578
Celular- 0(**)44-9977-6604
ANO - 2009
wlmcne@hotmail.com
wlmcne@bol.com.br
wagnercne1@gmail.com