quarta-feira, 2 de maio de 2018

#TECNOLOGIA #EVOLUTIVA DO #BRASIL - #FASE II

TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE II

O Sistema de Informação Gerencial para as organizações, se deram sua evolução na ampliação na decada seguinte ao primeiro sistema, e nesse momento passou a ser integrado, ou seja, deixou de ser simplesmente um sistema que controlava o estoque e passou a gerar informações relevantes na junção de dados entre,  compras, estoque e produção, o período se deu no início da década de 1960. O  nome dado ao sistema foi MRP II- Manufacturing Resource Planning, como já mencionado anteriormente, sua atuação passou a ser melhor, pois forneciam dados que auxiliava na análise, interpretação e tomada de decisão por parte dos administradores.

Este sistema proporcionava planejar a compra dos materiais de produção, diminuir o seu estoque, adquirir somente o que seria necessário para a produção e com isso evitava faltar produtos no sistema produtivo da empresa, evitando gargalo, perdas de tempo, desperdicio de custos e conseguia cumprir com os prazos de entrega dos produtos.

A integração dos departamentos e geração de informação foi substancial para as organizações, economia e crescimento do mercado consumidor.

O Brasil, no século XXI, praticamente na segunda década do século, a maioria das empresas que compõem a economia do país, não possuindo qualquer meio de planejamento, muito menos ferramentas tecnológicas que poderiam auxiliar o seu desenvolvimento.

Portanto a economia do país ficará por muito tempo estagnada, perdendo espaço para economia do mercado externo, tudo devido a falta dos empreendedores quererem evoluir com o sistema de informação gerencial.

A decorrência disso há explicações, o empresário não pode administrar sozinho, precisa de pessoas que o oriente, pois o sucesso de uma organização não está na administração solitária, mas sim no trabalho de equipe, reconhecendo seus colaboradores, valorizando e ainda aceitar informações de profissionais de fora da empresa que lhe possa auxiliar.

Pense nesse assunto, empreendedor de sucesso, não é aquele que faz tudo sozinho, mas sim aquele baue aceita informações de outro é aceita discutir e chegar a um denominador comum administrativo.

Reflita essa segunda fase, avaliando o segundo SIG nas organizações e a sua função adequada de administrar a empresa, comparando com as organizações brasileiras.
Wagner Luiz Marques - 01/05/2018.