terça-feira, 13 de julho de 2010

VINTE (20) ANOS DE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA

Comemorar vinte anos é estar comemorando bodas de porcelana, celebrando uma data histórica que deve ser lembrada de maneira alegre e grata por este acontecimento.

O que deve neste momento é fazer uma análise e retrospectiva sobre vinte anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Não podemos julgar um fato sem saber interpretar ou meramente ser levado por o que dizem!

O Estatuto da Criança e do Adolescente nestes vinte anos comemora muitos pontos positivos e favoráveis para a sociedade, e sempre precisamos avaliar os pontos positivos, pois este sobressaem em relação aos negativos.

Sabemos que existem pontos negativos neste período, mas a própria sociedade proporcionou ele ser mal interpretado e julgado.

O Estatuto da Criança e do Adolescente todo este tempo revolucionou muitos projetos e estes foram favoráveis e contribuiu para o crescimento da pessoa e do ser humano como um todo. Muitas crianças foram reconhecidas como cidadã e deixou de ser explorada em muitas regiões do Brasil, tanta no trabalho escravo infantil, como na exploração sexual juvenil. Sabemos que tem muito a rever, mas uma cultura leva cinquenta anos para mudar e estamos vivendo quarenta porcento desta adequação, quem sabe quando o Estatuto da Criança e do Adolescente comemorar bodas de ouro a nossa sociedade esteja comemorando o sucesso de nosso país em decorrência de uma população sabedora do bem e defensora da honestidade e dignidade humana.

Este período também não pode deixar de relatar o direito da criança e do jovem a uma educação, muitas vezes sem qualidade, mas bem orientada consegue-se superar todas as dificuldades que surgir e certamente ganhar espaço neste mercado profissional que tanto se exige e cobra do profissional.

Um projeto que muito contribui para com a sociedade é o Projeto Adolescente Aprendiz, proporciona a estes adolescente e jovens o seu primeiro emprego, uma aprendizagem sadia e digna e, sempre conseguindo espaços favoráveis e satisfatório para a sociedade.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, pode não ter acabado com a gravidez na adolescência, abortos, mortes de crianças e adolescentes por motivos de sexo e todas variáveis que proporciona um fato deste, mas houve redução significativa em muitas regiões do Brasil, principalmente quando existem pessoas sérias que proporcionam ajudas mutuas a estas crianças e jovens.

O dever de fazer estas pessoas digna a uma sociedade, proporciona o dever cumprido deste estatuto e o que devemos fazer sempre é contribuir para que continuem dando certo todas as campanhas, projetos, instituições que lutam por uma sociedade de paz e alegria.

Portanto vinte anos é simplesmente uma porcelana que pode se quebrar, desde que continuarmos a criticar, desvalorizar e abandonar a luta de pessoas que quer fazer existir este estatuto. Quando estiver comemorando o ouro, muitos se vangloriarão dos fatores positivos que proporcionou este estatuto, não tem problema o que deveremos sim comemorar é que teremos uma sociedade de glória, de paz e com muito sucesso para todos nós, principalmente a nossa família que muito necessita desta felicidade.

Vamos agradecer a Deus por tudo que tem nos dado, principalmente pessoas que lutam por uma sociedade honesta, humilde e responsável para com toda a população, principalmente para o seu semelhante.

PARABÉNS VINTE ANOS DE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE!!!

13 de julho de 2010.

Dr. Wagner Luiz Marques
Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná
CEP – 87200-000
Telefone- 0(**)44-3629-5578
Celular- 0(**)44-9977-6604
wlmcne@hotmail.com
wlmcne@bol.com.br
wagnercne1@gmail.com