quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

JECA TATU DE VOLTA EM NOSSOS LARES

JECA TATU DE VOLTA EM NOSSOS LARES
Como a cultura humana é cômica, tudo volta, a moda, o estilo, e muitas outras atitudes, mas estamos deparando com uma realidade não muito satisfatória, estamos percebendo que o personagem JECA TATU, retornou para vida humana. Esse personagem criado por Monteiro Lobato em 1914, está de volta nas famílias, com agravo, as pessoas não cuidam suficientemente de suas casas, deixando tudo sujo, e ainda joga lixo nas ruas, terreno baldio, provocando assim a proliferação do personagem mais falado no Brasil hoje o mosquito Aedes aegypti. Tudo em decorrência de sugeria das próprias pessoas que não se preocupa consigo mesmo e sua família. Não vamos ser novamente um JECA TATU do século XXI “UMA PESSOA SUJA, DESANIMADA E CAUSADORA DE DOENÇAS, POR FALTA DE SEU PRÓPRIO CUIDADO”. Para que não aconteça, vamos fazer a nossa parte, jogar tudo o que é do lixo no lixo e tampar tudo para não acumular água parada e não aglomerar sujeira como muitos fazem:
O JECA TATU do século XXI está realmente de volta nas nossas famílias, mas com agravo, as pessoas não cuidam suficientemente de suas casas, deixando tudo sujo, e ainda joga lixo nas ruas, terreno baldio, provocando assim a proliferação do personagem mais falado no Brasil hoje o mosquito Aedes aegypti. Tudo em decorrência de sugeria das próprias pessoas que não se preocupa consigo mesmo e sua família.
Para que não aconteça, vamos fazer a nossa parte, jogar tudo o que é do lixo no lixo e tampar tudo para não acumular água parada e não aglomerar sujeira como muitos fazem.
Denuncie para as autoridades do seu município e não tenha medo, visto que esse personagem não pode fazer parte de nossas vidas, para isso sejamos limpos e organizados. Tenho certeza que venceremos esse mal que está nos contaminando. Até o próximo Minuto do Conhecimento.