sábado, 26 de junho de 2021

O REINO DOS ABSURDOS

O REINO DOS ABSURDOS

Um certo reino passava por momentos sombrios, o atual rei cometia muitos delitos em relação aos seus súditos.

Esses súditos que não tem direito e muito menos voz, decidiram se rebelar contra ele, através de um membro pertencente a assembléia curial do reino que proporcionou uma devassa no reino. Agiu como todo os súditos daquele reino queriam. Pois bem esse Rei foi destituído do seu reino.

O povo então precisava escolher um novo Rei! E aí quem poderia exercer uma função responsável para o povo?

Esperaram surgir. Muitos se apresentaram, poucos convenceram. Nesse meio existia um proposto a ser Rei, reuniu com sua corte e decidiram, vamos fazer com que o povo sinta compaixão, realize um ato que sentirão necessidade em colocar na cadeira do Rei.

Logo executaram o plano, escolheu um excelente atirador de flechas no reino e solicitaram que acertasse o proposto ao reino, mas a sua ação é errar o alvo, e assim implantar imediatamente uma falsa flecha no proposto ao reino. Logo todo os súditos sentirão misericórdia e conduzirão o proposto ao trono do reino.

Incrível foi perfeito o plano, o então proposto assumiu o reino, executou tanto quanto ações semelhantes ao antigo rei, provocou antipatia perante seus súditos, mas seu tempo de Rei,  era por um determinado período de tempo, estava se acabando, e agora como reconduzir essa pessoa ao reino novamente?

Os trabalhos de convencimento ao povo começou, tudo dando errado, perdas e desafeto com os súditos, estava vendo o trono perdido e ainda tendo manifestos para muitos reconduzir aquele primeiro rei, desmascarado, rechaçado, mas resguardado pelos imperadores. Fizeram de tudo para devolver ao trono o seu rei de estimação.

Sendo assim o atual Rei com medo de perder o trono, resolveu junto a sua corte um novo plano, fazer com que o povo sinta novamente compaixão, decidiram então um tiro no seu peito, mas esse de festim, parecendo real, demostrar quase morte do Rei, assim manter no poder por piedade dos súditos ou um revés.

Assim transcorreu o então trabalho para assumir o direito de reinar esse belíssimo reino.

Faça uma análise e se deseja que esse Rei, consiga manter seu Reinado ou não.  VOCÊ DECIDE.

Wagner Luiz Marques