sexta-feira, 27 de abril de 2018

#TECNOLOGIA #EVOLUTIVA DO #BRASIL - #FASE I

TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE I

Avaliando a evolução do Sistema de Informação Gerencial no Brasil, muito me assustou, pois o primeiro sistema criado para organizações ocorreu em meados da década de 1950, já mudamos de século e se passaram aproximadamente 70 anos, uma vida.

O sistema se chamava MRP - Manufacturing Resource Planning, sua função era simplesmente controlar os estoques das indústrias principalmente, entrada e saída de materiais.

Nesse momento que me assusta, no Brasil aproximadamente 90% das empresas se quer tem um sistema de informação gerencial, e se tiver é utilizado para emissão de nota fiscal eletrônica, atualmente exigido por lei.

Portanto se avaliarmos com a simplicidade dessa informação, a maioria das organizações brasileiras estão atrasadas  cerca de 70 anos.

Sendo assim como podermos querer que o Brasil um dia consiga sair  da escalada, um país de terceiro mundo.
Reflita essa primeira fase, avaliando o primeiro SIG nas organizações, comparando com as organizações brasileiras.
Wagner Luiz Marques - 27/04/2018.

#SEJAMOS #DIGNOS PARA O #BRASIL E PARA O #BRASILEIRO

SEJAMOS DIGNOS PARA O BRASIL E PARA O BRASILEIRO

Cada dia que passa nesse ano, mais se aproxima das eleições que certamente irá marcar o nosso futuro.

O triste sobre tudo isso são as ações que a população brasileira tomam. Uma grande maioria de eleitores avaliam seu candidato pela casca e nunca pela essência do ser humano, não avalia suas postura do ontem, hoje e amanhã.

Encontramos o outro eleitor que não admite perder seu voto, é realmente "o Maria vai com os outras"

E aí encontramos o pior, aquele que não quer nada, e ainda crítica as mudanças necessárias no país.

Para tanto, mude sua postura, todos nós poderemos mudar esse nosso país para o crescimento econômico, Financeiro e pessoal.

Vamos fazer do Brasil uma nação que multiplica as ações para enriquecimento do povo, e nunca dividir, ou seja, fazer com que o cidadão brasileiro viva eternamente nas mãos do governo.

Vamos lutar por um Brasil digno e honesto, iniciando com nossa postura de respeito e ética para com o próximo. Wagner Luiz Marques. 25/04/2018.