segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A FÉ FORTALECE

A FÉ FORTALECE

Muitas vezes indagamos a existência de Deus, porque deparamos com tantas injustiças, e nos perguntamos "onde está Deus nesse momento?"

Esse questionamento ficou de tal maneira claro ao ouvir um rapaz que participou no Projeto Social Fraternidade sem Fronteira, relatando uma de suas histórias acontecida no Continente Africano.

Ele diz que ao visitar aldeias naquele Continente, percebeu que aquelas pessoas se encontram na miséria extrema, eles não vivem, sobrevivem. Não se sabe se sente dó ou revolta. Nesse momento o rapaz questionou para si, "será que existe realmente Deus? Como pode deixar pessoas viverem nessa miséria extrema? Revoltou com Deus, por que abandonar essas pessoas?"

Foram para o campo, visitar as famílias, defrontaram com uma senhora que tinha 90 anos, cega dos dois olhos e estava amarrando o estômago por não comer já a três dias.

Chegaram nessa senhora e ela imediatamente agradeceu a Deus, falando "Obrigado meu Deus, por ter ouvido minhas preces!"

O rapaz então respondeu:  "Não existe Deus, minha senhora!"

A senhora disse: "é exatamente essa FÉ em DEUS que me faz ter força, consigo lidar com essa situação."

Nesse momento o rapaz percebeu que o miserável não são os moradores daquele continente, mas sim os visitantes.

Naquele momento, uma força imensa desceu sobre aquele lugar, e compreendeu que não foi DEUS que abandonou-os, mas sim somos nós mesmos que abandonamos o nosso semelhante.

Deus permanece mantendo forte aquelas pessoas, graças a força, fé e recompensa de Deus Todo Poderoso.

wagnercne1@gmail.com. 18/09/2018.

O CASAMENTO DO TEMPO COM A FELICIDADE

O CASAMENTO DO TEMPO COM A FELICIDADE

A FELICIDADE se casou com o TEMPO, este responsável pela solução de todos os problemas, cura machucados, vence tristezas, diminuí cicatrizes, elimina a mágoa para muitos.

Este casamento proporcionou o nascimento de três filhos, a Amizade, a Sabedoria e o Amor.

A Amizade é a filha mais velha, é meiga, sincera, brilha como o sol, une pessoas e procura sempre consolar, sua personalidade se baseia à mãe, FELICIDADE.

A Sabedoria é a filha do meio, culta, íntegra, uma personalidade idêntica com a do pai, o TEMPO.

O filho caçula é o Amor, como dá trabalho! Ele quer morar sozinho, ser independente, mas o TEMPO e a FELICIDADE o orienta. "Não queira morar em um único coração, você foi feito para revitalizar corações de todas as pessoas".

Mas alguns momentos esse Amor fere o coração de muitas pessoas, chega seu pai o TEMPO e  apaga o fogo cometido pelo Amor, corrige e faz reinar a sua mãe a FELICIDADE novamente.

Por isso que a melhor família deve ser composta pelo TEMPO, FELICIDADE, AMIZADE, SABEDORIA e AMOR, um complementa o outro, e torna um local de Graças e munido pelas bênçãos de Deus.
wagnercne1@gmail.com. 17/09/2018.