terça-feira, 27 de novembro de 2012

PALMEIRAS 2012 – VEXAME OU APRENDIZAGEM


QUANDO SERÁ O DIA QUE RESSURGIRÁ O PALMEIRAS? Questionamento difícil de ser respondido, mas fácil de ser compreendido.

A Sociedade Esportiva Palmeiras foi rebaixada para a segunda divisão do brasileiro na primeira vez, perdendo para o vitória por 4 x 3. Fato este ocorrido no dia 17/12/2002. Um acontecimento importante o rebaixamento aconteceu na última rodada.

Pela segunda vez a Sociedade Esportiva Palmeiras foi rebaixada pela segunda vez, pode considerar um vexame ainda maior que a queda anterior, o fato ocorreu com três rodadas de antecedência ao término do campeonato brasileiro, acontecendo o rebaixamento no dia 18/11/2012, empatando o jogo com o Flamengo por 2 x 2. Nesse ano o Fluminense sagrou campeão do Brasileiro de 2012, vencendo o palmeiras por 2 x 1. O encerramento do campeonato tem o seu término no dia 01/12/2012.

O temível foi real e frustrante, ao torcedor, pois comemora a Copa do Brasil, sagrando campeão de 2012, ao mesmo tempo a vaga direta para o campeonato mais esperado para os clubes brasileiros, a Libertadora das Américas. Acontece um fato melancólico e inesperado.

Para o torcedor o que é esperar por mais um ano, a frustração de ver o amor de seu time disputando uma série “B”, e ainda não havendo outro time de mesma expressão juntos para duelar, e fazer o brilho do campeonato.

Sabe-se muito bem que há dez anos atrás havia o Atlético Mineiro junto ao vexame, mas neste ano o clube dos treze somente estará na segundona de 2013 o Campeão de Todos os Tempos, conforme relatado nesse memorável contexto histórico: Em 2012 com o título conquistado da Copa do Brasil faz esse grandioso time recuperar a hegemonia no futebol brasileiro. Ao todo são dez conquistas nacionais, representou ao Palmeiras, além de seu segundo título na Copa do Brasil, a consolidação do clube como o maior vencedor de competições nacionais do futebol brasileiro, por isso esse título “PALMEIRAS O CAMPEÃO COM MAIS TÍTULOS NACIONAIS BRASILEIROS”.

Que ironia do destino, no mesmo ano que sagra o clube com mais títulos nacionais brasileiros, consegue atingir a façanha de também ser o primeiro time de expressão brasileira ser rebaixado pela segunda vez no campeonato brasileiro.

Mas reafirmo a sua história não terminou esse ano como não terminará nunca. Existira o RETORNO. Quanto não acontece, sonharemos pelo ressurgimento de um time de muitas glórias. Quem sabe o ano de 2013, o torcedor palmeirense tenha mais felicidade, sagrando campeão das Américas, do Mundo e Bi-campeão da segunda divisão do brasileirão série “B”. Sonho? Não sei! Quem sabe tornará realidade!!!

Professor Dr. Wagner Luiz Marques e Família para todos os leitores de meus artigos. Obrigado.

Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.

Quanto não acontece, consulte e leia o livro SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS - O TIME DE TODOS OS TEMPOS, lendo este livro você realmente saberá que o Palmeiras sempre ressurge das cinzas. Está publicado em www.clubedeautores.com.br/book/135195--SOCIEDADE_ESPORTIVA_PALMEIRAS.