segunda-feira, 5 de novembro de 2018

LIXO RECICLÁVEL

Falam tanto de lixo reciclável, sustentabilidade, mas observando uma coisa, a nossa classe faz a reciclagem do lixo de uma forma perfeita.

- O pote da margarina vira tupperware.
- A sacola do mercado vira, saco de lixo.
- O vidro de molho de tomate, vira copo de vidro.
- isopor de Marmitex, utiliza para transportar a comida do dia seguinte.
- O pote do sorvete, torna-se uma outra vasilha concorrente do tupperware.
- Toalhas viram pano de chão.
- Litros de garrafas de refrigerante e outras bebidas, viram vasilhas de água.
- Potes de Danoninho e outros viram vasilhas de gelo.

Vou parar por aqui, mas muitos outros recursos que viraria lixo, torna-se útil para nossa população, principalmente a nossa classe, "C, D e demais".

Sendo assim, fazemos o bem para natureza. Se valorize mais, e deixe de reclamar, pois como somos criativos e involuntariamente empreendedores. wagnercne1@gmail.com. 04/11/2018.

COMENTÁRIOS SOBRE ELEIÇÕES DE 2018

Quero deixar um comentários simples. Ouvindo os jornalistas brasileiros, a maioria criticando o novo presidente eleito, dizendo, "a função nossa é criticar a todos os executivos, legislativo e judiciário, pois a nossa crítica é construtiva".

ME DESCULPEM, CRÍTICA É CRÍTICA, TODAS MACHUCA O CRITICADO e da maneira que estão fazendo não chega a lugar algum, devemos esperar tudo acontecer primeiro. wagnercne1@gmail.com. 03/11/2018.

INDIGNAÇÃO SOBE O ENEM

Estou aqui para textualizar minha INDIGNAÇÃO dos candidatos que deixaram de participar neste primeiro dia de provas do Enem/2018.

Desde a criação deste projeto educacional, o ano de 2018, foi o menor número de inscritos. No primeiro dia de provas cerca de 1.375.000 (um milhão trezentos e setenta e cinco mil) de  candidatos desistiram em fazer a prova do Enem, (04/11/2018).

Você sabe quanto que custa cada candidato desse para o orçamento do governo? Uma bagatela de R$ 89,00 (oitenta e nove reais) cada candidato, ou seja, eu, você, todos nós brasileiros pagamos para esses indignos brasileiros o valor total de R$ 122.375.000,00 (cento e vinte e dois milhões, trezentos e setenta e cinco mil reais), dinheiro esse que poderia ser investido dignamente em ações para a educação, saúde e segurança.

Sou ao ponto de dizer-lhes uma coisa, o dia que o governo mandar para casa de cada cidadão a cobrança desse dinheiro, do candidato que não pagou a inscrição e não compareceu para as provas, pararia com essas desistências, acredito verdadeiramente sobre uma regra drástica, mas condizentes.

Faça sua avaliação. wagnercne1@gmail.com.