domingo, 5 de agosto de 2018

ANÁLISE ECONÔMICA/POLÍTICA PARA A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2018

ANÁLISE ECONÔMICA/POLÍTICA PARA A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2018

Vamos refletir, pesso-lhes que leia tudo antes de expor suas definidas ideias ou repúdio ao meu texto. Já adianto, não decidi o meu candidato, por isso que estou avaliando cada um desses candidatos. Não sou dono da verdade, mas não coloco assuntos mentirosos.

O senário brasileiro foi lançado, no tabuleiro do xadrez brasileiro, já estão compostas as pedras, elas estão assim apostas:

CIRO GOMES (PDT)
GUILHERME BOULOS (PSOL) - Líder do movimento sem teto.
JAIR BOLSONARO (PSL)
JOSÉ MARIA EYMAEL (DC)
MANUELA D’ÁVILA (PCdoB) - Deputada Estadual do Rio Grande do Sul.
VERA LÚCIA (PSTU) - sergipana, foi candidata já foi candidata a prefeita de Aracajú na eleição passada, desbancou a hegemonia do dirigente Zé Maria, candidato a essa vaga nas últimas quatro eleições.
ALVARO DIAS (Podemos)
GERALDO ALCKMIN (PSDB)
JOÃO AMOÊDO (Novo) - empresário, com passagens por Unibanco e Itaú-BBA.
LEVY FIDELIX (PRTB)
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT) - lançaram sua candidatura, mas continua incerto perante a lei.
MARINA SILVA (Rede)
HENRIQUE MEIRELLES (MDB)
JOÃO VICENTE GOULART (PPL), filho do ex-presidente João Goulart, filósofo.

Precisamos de subsídio que nos faça decidir o nosso presidente da república.

José Maria Eymael é um advogado, empresário e político brasileiro fundador e atual presidente do Democracia Cristã. Participou das campanhas presidenciais de 1998, 2006, 2010,2014 e volta a particip ar em 2018. Já foi deputado federal, mas uma pessoa pouco expressiva para assumir um cargo de teor importante como Presidente da República, está com 78 ano de idade.

Manuela Pinto Vieira d'Ávila é uma jornalista e política brasileira, filiada ao Partido Comunista do Brasil. Foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 a 2015 e líder de seu partido na Câmara dos Deputados, em 2013. Exerce atualmente o mandato de deputada estadual em seu estado, tem 36 anos, é uma pessoa atuante em seu estado, mas sem expressão nacional.

Vera Lúcia Salgado, ex-operária , 50 anos, primeira vez candidata à Presidência pelo PSTU, diz que, se eleita, desapropriaria cerca de cem empresas e que a Venezuela não serve de modelo. Ela prega a revolução operária e afirma que o modelo mais próximo do ideal seria o dos cinco primeiros anos após a Revolução Russa, em 1917. Sem condição de análise.

João Amoêdo é um cidadão comum, que resolveu sair da indignação para a ação. Em 2010, junto com 180 cidadãos que não eram políticos, fundou o NOVO. O partifo NOVO é o único partido formado por cidadãos comuns. No NOVO, todo filiado deve ser ficha-limpa e os candidatos têm que passar por um processo seletivo para garantir que são competentes e alinhados. O NOVO é o único partido que não usa dinheiro público. O NOVO é financiado seus filiados que contribuem com menos de R$30 ao mês. O NOVO acredita que você é o melhor gestor da sua vida. João tem 30 anos, nunca foi banqueiro, mas sim bancário. Começou como estagiário e, com muito trabalho e dedicação, foi crescendo nas empresas por onde passou. Atualmente dedica todo seu tempo ao NOVO. Essa pessoa está surgindo agora, novo, apresenta propostas relevantes, mas não possui destaque para essa eleição, pode ser para uma próxima.

José Levy Fidelix da Cruz é um político, empresário, jornalista e publicitário brasileiro, fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Tem 66 anos, uma pessoa que se csndidata a várias eleições como presidente, defende a família, segundo sua opinião de defesa e com isso extrapola suas ações e falas. Nada preparado para liderar um país.

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, nascida Maria Osmarina da Silva é uma historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista, e política brasileira filiada à Rede Sustentabilidade. Tem 60 anos, uma pessoa ideologicamente comunista, defende a estatização e ditadura nas suas ações.

Henrique de Campos Meirelles é um executivo da área financeira com sólida carreira internacional, e Ex-Ministro da Fazenda do Brasil. Tem 72 anos de idade, inteligente, competente na sua atuação técnica. Mas suas ações é totalmente em posse do materialismo, deixando por completo as ações sociais e beneficente. Transformará um Brasil capitalista financeiro por completo.

João Vicente Fontella Goulart é um filósofo e político brasileiro. Filho do ex-presidente da República João Goulart e de Dona Maria Thereza, viveu sua infância e adolescência do exílio no Uruguai ao lado dos pais. Tem 61 anos, é fundador e atual presidente do Instituto João Goulart, que tem objetivo voltado à pesquisa histórica e à reflexão sobre o processo político brasileiro em prol da soberania nacional.

Jair Messias Bolsonaro é um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista. Tem 63 anos. Bolsonaro, diz sua seriedade nas suas palavras, mas disse que não é político, como? Entrou na vida política em 1988 como vereador, depois disso até hoje deputado federal, seu irmão e três filhos seus possuem cargos políticos, vereador, deputado estadual e federal. Verador por 4 anos, Deputado Federal por 25 anos, entre 171 projetos apresentados na Câmara, somente teve aprovado dois projetos de lei é uma PEC, um projeto que diminuiria a alíquota do IPI para equipamentos de informática e outro que o SUS fosse obrigado a fazer cirurgia de laqueadura e vasectomia,  em maiores de 21 anos que desejarem realizar o procedimentouma. PEC que prevê emissão de "recibos" junto ao voto nas urnas eletrônicas. Nenhum projeto relevantenada. Nunca saiu da mesmisse para buscar um Senado. É deputado pelo Rio de Janeiro, estado distribuído por violência e corrupção declarada. E para concluir sempre esteve votando a favor dos projetos quando Presidente Lula e Dilma. E muito mais ações negativas no seu currículo. Também recebe apoio de Francischini liderança no Paraná que apoia Bolsonaro. Essa pessoa foi Secretário da Segurança no governo de Beto Richa que ajudou a planejar ação que feriu mais de  200 PROFESSORES,
Segundo o comando da PM, o secretário de Segurança do Paraná conhecia detalhes da operação contra os professores. E Aí Professores como fica esse apoio? Faça suas conclusões.

Guilherme Castro Boulos é um ativista, político e escritor brasileiro. É membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Tem 36 anos. Nada expressivo na política nacional, e luta por uma única causa.

Ciro Ferreira Gomes é um político, advogado e professor universitário brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista, agremiação da qual é vice-presidente. Ocupou altos cargos políticos no país. Tem 60 anos. Ciro Gomes, foi Ministro da Fazenda e pesquisador na Universidade de Harvard (1994-1996), fez parte da equipe econômica para formar o plano real. Recebeu elogios e apoio de Bolsonaro. Mas é intrasigente e radical nas suas opiniões.

Álvaro Fernandes Dias é um historiador, professor e político brasileiro. Filiado ao Podemos, exerce atualmente o cargo de Senador da República Federativa do Brasil, representando o Estado do Paraná. Tem 73 anos. Álvaro Dias, não vejo uma pessoa com dinamismo para assumir uma Presidência da República,  pois iniciou sua carreira como senador a partir de 1982, nada fez como ação expressão no sanado. Não é um político conhecido em todo Brasil. Para concluir resumidamente, é uma pessoa marcado com violência, ferindo vários professores, com a cavalaria da polícia militar.

Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho é um médico, professor universitário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira. Tem 65 anos. Segundo Alckmin, diz que quem quer dar aula, deve fazer por gosto, e não pelo salário. Se está descontente vá para a rede privada. Será que ele administrou o governo de São Paulo, todo esse tempo foi pelo gosto? É um simples comentário que nos faz refletir melhor, como ele será presidente da nossa república? Avalie os valores. Alckmin teve muitos momentos bons na sua administração de São Paulo, mas o seu problema é a ligação com o Centrão, ou seja, ligação de partidos que foi criado por uma metodologia de Cunha, que o objetivo é roubo e mais roubo, portanto nada mudará a gestão do Brasil, como está hoje. Lamentável.

Luiz Inácio Lula da Silva, tem 72 anos, dispensa qualquer comentário, a análise é sua e de mais ninguém. Só nós brasileiros sabemos.

A conclusão dessa eleição de 2018, é a primeira vez que deparamos em um senário de incerteza. Desde quando tivemos as diretas já, que o eleito presidente da república foi Tancredo de Almeida Neves, eleição presidencial brasileira de 1985 ocorrida de forma indireta, por meio de um colégio eleitoral, sob a égide da Constituição de 1967.

Em 1988 realiza a aprovação da constituição brasileira que vigora até hoje.

Em 1990, quando eleje Fernando Collor de Mello até a última eleição de 2014, havia um candidato certo para assumir o cargo de presidente.

Desta vez não temos nada para escolha, proponho que terceirize a presidência da república do Brasil e todo o congresso, traga o Brarack Obama que certamente resolveria o Brasil, juntamente com o congresso dos Estados Unidos. Portanto isso nos mostram a qualidade de políticos que temos como liderança brasileira, triste mas real. Avalie, quem sabe eu lhe ajudei com essas informações. wagnercne1@gmail.com. 04/08/2018.