quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A CONSCIENTIZAÇÃO DA POLÍTICA

Um Jovem chamou o professor e perguntou: O senhor sabe como se capturam porcos selvagens?

- Respondeu o professor, não.

O jovem educadamente respondeu:

- Captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todo dia comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca, mas só de um lado do lugar onde eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você coloca o outro lado da cerca.

Mais uma vez eles se acostumam e voltam para comer. Você continua assim, até colocar os quatro lados da cerca em volta deles, com uma porta no último lado.

Os porcos, que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, continuam a vir. Você, então, fecha a porteira e captura o grupo todo. E assim, em um segundo os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro das cercas, mas logo voltam a comer o milho fácil e gratuito. E ficam tão acostumados a ele que esquecem como caçar na floresta por si próprios. E por isso, aceitam a servidão.

O jovem, então, disse ao professor que era isso o que ele via acontecer em seu país. O governo ficava empurrando o povo para o comodismo e assim os governantes dominavam o país como se fosse um lugar totalmente iludido e sem vida, espalhando o milho gratuito, na forma de:

Propagandas de auxílio de renda,

Bolsas isso e aquilo,

Impostos variados,

Estatutos de proteção,

Cotas para estes e aqueles,

Subsídio para todo tipo de coisa,

Programas de bem-estar social,

Medicina e medicamentos gratuitos.

Devemos nos lembrar que NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE ALMOÇO GRÁTIS e, também, que NÃO É POSSÍVEL ALGUÉM PRESTAR UM SERVIÇO MAIS BARATO DO QUE SERIA SE VOCÊ MESMO O FIZESSE.

Finalmente, se você percebe que toda essa maravilhosa ajuda governamental se opõe ao futuro da democracia em nosso país, tirando a liberdade e o dinheiro dos outros para beneficiar “você” ou os “pobres”, então você, provavelmente, é um contribuidor de um país sem ética, e totalmente dependente de pessoas que pouco se preocupa com você, mas sim estão querendo somente para si mesmo.

E que Deus o ajude quando trancarem a porteira! O milho já está sendo colocado, faz tempo; as cercas estão sendo colocadas imperceptivelmente. E quando menos se espera PRONTO! TRANCARÃO A PORTEIRA! E o que o povo fará. Esta é a realidade do que está acontecendo hoje. Você continuará com um país sem futuro, vivendo somente o presente, sem saber o que acontecerá amanhã. Reflita, analise e tome sua decisão com muita sabedoria.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.