quarta-feira, 9 de maio de 2018

#BUSINESS #INTELLIGENCE (BI)

BUSINESS INTELLIGENCE (BI)
Muitos conhecem como “BIAI”
Business Intelligence (BI) define como a aplicação, infraestrutura, ferramentas e melhores práticas que permite o acesso e análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempenho", ou seja, um conjunto de técnicas e ferramentas que permite a organização e análise das informações para o suporte a tomada de decisão.
Business Intelligence (BI) engloba processos, pessoas, culturas, gestão da informação, negócios e muitos outros aspectos. O importante é entender que o propósito é simples, mas possui importância estratégica para o negócio. Sua implementação, requer bastante atenção.

A ferramenta Business Intelligence (BI), atende a todas as áreas organizacionais, pois através das informações arquivadas no banco de dados dos sistemas integrados das empresas, conseguem transformações diversas informações a qual qualquer empresa, em decorrência de sua natureza econômica empresarial.

Os bancos de dados do Business Intelligence (BI) são desenvolvidos com sequencias históricas, originário dos sistemas transacionais integrados, permitindo o cruzamento de qualquer tipo de informação.

Os Softwares são utilizados para a construção de relatórios com alta funcionamento e variadas representações estatísticas e matemáticas. O Business Intelligence (BI) permite identificar e responder situações delicadas com mais rapidez e precisão, mas é a gestão das organizações que ganham com a ferramenta. Com isso, é possível analisar e cruzar dados administrativos, compras, estoques, produção, marketing e demais departamentos que interligados podem apresentar informações para a tomada de decisão, gerando assim inteligência e conhecimento sobre o negócio, reduzindo custos e melhorando processos.
Business Intelligence (BI) oferece os dados em tempo real, o processamento das informações pode ser organizado conforme a necessidade do gestor. Permite monitorar instantaneamente a evolução dos indicadores, previamente definidos pela gestão como os mais importantes. Com o uso da inteligência de negócios nesses processos, os custos podem ser reduzidos significativamente.
A modernidade tecnológica está batendo em nossas portas, e os empreendimentos brasileiros estão desatualizados a anos ou séculos atrás, perfazendo assim um país em crise economicamente, precisando de subsídios intelectuais que possam evoluir o mercado organizacional.
Não adianta possuir órgãos públicos engajados na evolução tecnológica, se o próprio Ministério que Administra a Educação do país está em declínio, implantado ações que em vez de formar cientistas qualificados para o desenvolvimento tecnológico, cria-se cursos que o seu ensinamento é a distância, não proporcionando qualquer motivação para se formar profissionais qualificados na modernidade tecnológica existente no mundo globalizado atualmente.
Façamos uma reflexão muito detalhada e repense onde você quer que seu filho forme o talento de profissão, conseguir simplesmente um certificado, não levará a lugar nenhum, mas sim o conhecimento técnico profissional. Vamos buscar a evolução tecnológica do Brasil. Wagner Luiz Marques - 07/05/2018.

#TECNOLOGIA #EVOLUTIVA DO #BRASIL - FASE VI

TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE VI
Existem um outro meio mais avançado neste tipo de negociação é o Business Intelligence, “o negócio inteligente”. Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como inteligência de negócios, ou inteligência empresarial. Isto significa que é um método que visa ajudar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação. Criado pela IBM, uma empresa que revolucionou os computadores, hoje voltado inteiramente em criação de sistemas, softwares avançados.

O Business Intelligence torna o ERP inteligente, gerando informações que irão incrementar as ações para tomada de decisão. Essa ferramenta proporciona a geração de conhecimento. Exemplo disso, o sistema proporciona informações para os empresários ações que irão inovar a atrair clientes para comprar produtos casados, como em supermercados, farmácias, lojas de conveniência, em finais de semanas e feriados próximos a prateleiras de fraudas de crianças, possui uma geladeira com cervejas geladas, pois os casais irão comprar produtos para seus filhos pequenos e veja a cerveja e motivam a comprar os dois produtos ou mais.

A ação apresentada acima não foi criado pelo especialista de marketing, mas sim por informações que acumula nos bancos de dados dessa ferramenta, a qual possui dados enormes para todos os tipos de negócios, estimulando o aumento de vendas. Com esse tipo de ferramenta irá extinguir vários tipos de profissionais, pois as preferencias das pessoas estão registrados em um banco de dados valorizadíssimo para as empresas.

Portanto o Business Intelligence, através de seu banco de dados alerta os diversos negócios como tratar várias ações no mundo dos negócios e demais necessidades que as organizações necessitarão. Essa ferramenta é inteligente e gera conhecimento.

Reflita essa sexta fase, avaliando o Sistema de Informação Gerencial nas organizações e a sua função adequada de administrar a empresa, comparando com as organizações brasileiras. Wagner Luiz Marques - 06/05/2018.

#TECNOLOGIA #EVOLUTIVA DO #BRASIL - FASE V

TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE V
Depois de avaliado o sistema CRM, vamos entender uma outra ferramenta que trabalha ligado ao sistema eletrônico de internet conhecido como o, nada mais do que o comercio eletrônico, uma evolução no mundo dos negócio eletrônicos, internet, site e etc. O eBusiness funciona como um sistema de suporte à metodologia de gestão, desenvolvida para utiliza a Web como plataforma tecnológica. A solução de gestão proporciona o controle de documentos físicos e eletrônicos. Na realidade é um ecommerce.

O eBusiness consiste a integração de todos as atividades de uma companhia, incluindo os seus produtos, procedimentos e serviços com a Internet.

O eBusiness:

• Transforma o negócio da sua companhia num Negócio Electrónico quando integra as suas vendas, marketing, contabilidade, produção e operações com as suas atividades na Internet.
• Um Negócio Electrónico usa a Internet como o centro de todas as atividades ligadas aos seus negócios.
• O Comércio Electrónico - eCommerce - é a componente do seu negócio que é acessível via Internet.

O eBusiness é um portal onde é disponível uma transação de bens ou serviços, nele cria-se um usuário e senha para realizar as ações necessárias de comprar ou vender, exemplo disso podemos identificar o Mercado Livre.

O eBusiness é um sistema totalmente integrado eletronicamente, a qual envolve todos os ERPs, fazendo o trabalho e marketing e ainda disponibilizando facilidade para alcançar lucratividades ou benefícios de preços, comprando em lojas eletrônicas, produtos estes estando mais baratos do que nas lojas físicas.

O eBusiness é um sistema que já está muito avançado e consolidado no mercado, mostrando um sistema muito efetivo para o mundo dos negócios. Temos hoje nesse mundo o sistema de desapega, comercializando produtos novos, usados, bens baratos, caros e etc., este sistema entrou para ampliar cada vez mais no mundo dos negócios.

O eBusiness tornou-se muito seguro, pois formou o sistema MERCADO PAGO, pode-se negociar com pessoas do Brasil e Japão, ambos nunca se viram e nem consegue se comunicar, a venda do produto pode acontecer de maneira garantida, pois ninguém irá perder, tanto a pessoa que está vendendo como a pessoa que está comprando, ambos irão acontecer a efetivação do negócio e ninguém perderá o valor investido.

Reflita essa quinta fase, avaliando o Sistema de Informação Gerencial nas organizações e a sua função adequada de administrar a empresa, comparando com as organizações brasileiras. Wagner Luiz Marques - 05/05/2018.

#TECNOLOGIA #EVOLUTIVA DO #BRASIL - FASE IV

TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE IV
No Sistema de Informação Gerencial após o ERP, a ferramenta que tratará nesta ação é a CRM a sigla para Customer Relationship Management, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes para benefício mútuo e duradouro. Atualmente, os modernos sistemas de CRM ajudam as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes capturando e inter-relacionando informações relativas às interações e atividades com a empresa.

Com o SIG implementado, fara com que a empresa tenha um grande volume de informações, um grande banco de dados, fazendo com que essas informações geram dados para analisar, interpretar e agir como atrair e conquistar clientes para a empresa.

As informações que esse softwares proporciona para intepretação são: nome, e-mails, telefone, preferência e alguma informação que a organização necessitar para melhor ações a serem tomadas. Esses dados cadastra no sistema todos esses dados, faz a interpretação e possibilita fazer uma grande ação de marketing para focar diretamente o cliente que possui o perfil apresentado.

O CRM - Customer Relationship Management, pode ser mais amplo quando a empresa, possuir um sistema desse que consiga amarrar no site, quando o pesquisador entrar no site da empresa logar no site e verificar um determinado produto, mas naquele momento não efetua a compra, o CRM registra o IP do potencial cliente e assim dispara informações para o mesmo identificando a possibilidade do cliente adquirir o determinado produto observado, e ainda fazer um marketing que influência as pessoas a adquirir na empresa em questão. O marketing influencia as pessoa e ainda proporciona condições de compras facilitadas, proporcionando estimulo para essa pessoa vir comprar os produtos na empresa.

Também o CRM pode trabalhar com informações indiretas, encaminhando informações indiretas para pessoas que possuem determinado perfil, influenciando o mesmo a conhecer os produtos da empresa. Aguçando assim a vontade do cliente potencial a consumir os produtos e ainda estimula-los a comprar e divulgar a outros a consumir os produtos da organização.

A ferramenta CRM gerencia o cliente da empresa de uma forma eu descobre por completo as preferências de seus cliente potencial e também os não muito potencial, e assim estimular a vontade de adquirir mais e mais dos seus produtos.

O montante de informações é então usado para criar e automatizar todas as funções de contato que identificam, descrevem e valorizam os clientes. O processo também ajuda a personalizar interações novas e em curso para, com ótima relação custo/benefício, captar, permanecer próximo e manter os ‘bons’ clientes.

Reflita essa quarta fase, avaliando o Sistema de Informação Gerencial nas organizações e a sua função adequada de administrar a empresa, comparando com as organizações brasileiras. Wagner Luiz Marques - 04/05/2018.