segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS - 2012 UM FIASCO NA TRANSMISSÃO DAS COMPETIÇÕES NO BRASIL

A olimpíadas de 2012 de Londres (a qual é a terceira vez que cedia o mesmo evento), totalizando aproximadamente 117 anos da era moderna, sendo de 1895 à 2012. Para a população brasileira esta sendo a mais insignificante dos últimos quarenta anos, das quais tenho conhecimento, pois a espera deste evento para nós considerava se não igual, mas próximo da emoção de uma Copa do Mundo de Futebol. As casas, as ruas, os prédios, os carros, todos mostrando e desfilando com a Bandeira do Brasil, e ainda mais transmitindo ares positivos para os atletas brasileiros que ali representavam o evento.




As escolas trabalhavam com seus alunos o significado do símbolo das olimpíadas a qual desenha-se os anéis representando os cinco continentes:

Isto era gratificante, alegre, festivo, transmitia paz e emoções. Quando interrompia o Jornal Nacional, as Novelas, ou seja, todas as programações nobres da Rede Globo para televisionar uma final olímpica a qual havia um participante brasileiro, era uma emoção, euforia. Lembro muito bem da final de Joaquim Cruz nos 800 metros em 6 de agosto de 1984 em Los Angeles, Galvão Bueno, narrou com uma euforia emocionante a final, era aproximadamente 21 horas do Brasil. Isto contagiou o nosso espírito olímpico, fez nascer uma vida de alegria e esperança, e nos fez ser mais brasileiro do que nunca.

Joaquim Cruz/1984
Infelizmente em 2012 nas olimpíadas de Londres não podemos falar a mesma coisa. Emoções, não há esse sentimento. Euforia, o espírito olímpico desse ano não vê na população do Brasil. O sonho de estarmos vivendo o espírito de vitória e sucesso, esta adormecido em nosso interior. Até Ana Paula Padrão uma repórter excelente confundiu-se, em vez de anunciar Jornal de Record, Anunciou o Jornal da Globo. Isso demonstra que esse evento de tanta envergadura não poderia ter sido tirado dessa excelente Rede de Televisão a Rede Globo.




Percebo, que isso acontece porque a Rede de Televisão número um do Brasil não esta transmitindo, aquela que sabe cativar o povo brasileiro com suas programações excelentes, novelas um exemplo, e apresentadores um apego total, principalmente Jô Soares, Luciano Huck, Serginho Groisman e outros que seria injusto deixarmos de falarmos se fossemos dizer um a um.



Portanto povo brasileiro o Brasil está em decadência olímpica simplesmente por não haver a transmissão das Olimpíadas de Londres na Globo, muitos podem descordar de minhas palavras, mas realmente isso ninguém pode desconsiderar a realidade do que esta acontecendo com uma das mais charmosa e importante competição que é as Olimpíadas.



Torcemos que nunca mais aconteça isso, que os dirigentes avaliem melhor e faça haver competição, concorrências entre as redes de televisões abertas, pois assistimos onde achamos melhor e assim fazemos de um país tão competitivo como deveria ser.



Essas são análises corretas e verdadeiras, a olimpíadas ira terminar e a maioria dos brasileiros nem sabem que já aconteceu, pode até o Brasil no Futebol ganhar Medalha de Ouro, mas repercussão não vai chegar nem aos pés dos títulos de 2012 acontecido pelo Palmeiras na Copa do Brasil e Corintians na Libertadora, sabe por que? Porque essas duas competições havia cobertura total e perfeita da Rede Globo de Televisão e suas afiliadas.



Parabéns Rede Globo vocês não transmitiram a Olimpíadas de 2012, mas já estão na história de 2012 de Londres, pois demonstrou que vocês fora de uma transmissão o evento não acontece com a mesma euforia por parte da população, até mesmo o maior evento esportivo do planeta.



Professor Dr. Wagner Luiz Marques
Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná
CEP – 87200-000
Telefone- 0(**)44-3629-5578
Celular- 0(**)44-9977-6604
wlmcne@hotmail.com
wlmcne@bol.com.br
wagnercne1@gmail.com