quinta-feira, 3 de maio de 2018

#TECNOLOGIA #EVOLUTIVA DO #BRASIL - FASE III

TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE III
A próxima evolução do Sistema de Informação Gerencial chamou ERP, é uma sigla derivada do nome Enterprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”. ERPs são softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema, ou seja, a implantação de um sistema totalmente integrado.

Com o surgimento do ERP - Enterprise Resource Planning, passa existir a integração de estoque, compras, produção, marketing, finanças, recursos humanos, contabilidade, cada um com suas diferentes atribuições dentro da organização.

Nesse momento, com as informações integradas, sabendo realmente a capacidade de produção, o seu custo realizado e controlado, poderá definir estratégias para competir no mercado, realizando política de marketing para o crescimento da empresa.

Também consegue identificar a necessidade de controlar ou manter seu quadro de colaboradores, devido a demanda que a empresa está aplicando no mercado em um determinado período de tempo.

Desenvolver o planejamento de finanças, sabendo realmente quanto pode gastar, e assim desenvolver o seu fluxo de caixa e alcançar realmente o lucro desejado. Sobre tudo isso, consegue realizar cálculos e definir estratégias de finanças, utilizando índices de mercado e demais ações econômicas para tomar as devidas decisões.

Realizado a interpretação dos softwares que revolucionaram a integração de informações, precisamos entender o outro lado da empresa, o que o Sistema de Informação Gerencial proporciona facilitar a organização para aumentar o seu público alvo, o cliente.
Voltamos a afirmar, empreender não é fazer sozinho as ações, mas sim aquele que aceita informações de profissionais que qualificado em sua área pode evoluir o negócio e ainda contribuir para o crescimento da organização.
Reflita essa terceira fase, avaliando o Sistema de Informação Gerencial nas organizações e a sua função adequada de administrar a empresa, comparando com as organizações brasileiras. Wagner Luiz Marques - 03/05/2018.