domingo, 16 de agosto de 2009

CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS UMA EVOLUÇÃO OU UM FRACASSO PARA A HUMANIDADE?

Com todo o desenvolvimento, por que há tanta injustiça no meio humano? Em um mundo capitalista, mesmo a educação, o ensinamento ético, como o crescimento cientifico através das descobertas cientificas, o ser humano é usado pela exploração dos poderosos que com sua simplicidade ou talvez com a possibilidade de levar vantagem sofra traições, desconfortos e até injustiças que observamos em todo o planeta terra.

Sabemos que a contribuição da ciência é ilimitada, mas a grande maioria da humanidade não se beneficia, pior, muitas vezes as grandes descobertas cientificas são usadas contra a própria humanidade para um grupo limitado que compõe a elite do mundo se beneficiar e angariar maiores recursos na forma de poder e de finanças.

Na realidade esta elite usa do seu poder persuasivo e com isso explora de forma descarada o seu próprio semelhante, agindo insolentemente e nós não fazendo nada contra as falcatruas e ou mesmos das omissões das verdades que assolam a população não retratada veridicamente como deveriam ser, pois a sua preocupação não é com o povo, mas sim com a possibilidade de corromper ainda mais os cofres públicos.

Que democracia é essa? Poucos usando e abusando de nossos recursos e a grande maioria da pirâmide social sendo explorada, servindo como cobaia ou até mesmo sendo dilacerada para que uma minoria de pessoas se beneficie dos lucros e ainda mais o poder contra os pobres injustiçados.

Para exemplificar e comprovar que a ciência na sua maioria é desenvolvida para prejudicar a própria população e beneficiar uma minoria de pessoas que se utilizam das dificuldades humanas existente em nosso meio. Vinicius de Moraes colocou de forma clara e singela a realidade da ciência em prol da sociedade humana, apresentada na musica “Rosa de Hiroshima”:

Pensem nas crianças mudas telepáticas,
Pensem nas meninas cegas inexatas,
Pensem nas mulheres rotas alteradas,
Pensem nas feridas como rosas cálidas.

Mas oh não se esqueçam da rosa da rosa, da rosa de Hiroshima,
A rosa hereditária,
A rosa radioativa,
Estúpida e inválida,
A rosa com cirrose,
A anti-rosa atômica,
Sem cor, sem perfume,
Sem rosa, sem nada.

Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wlmcne@bol.com.br

wagnercne1@gmail.com

VÍDEO NO YOUTUBE - ROSA DE HIROSHIMA – OS INTERESSADOS CLICK NA PÁGINA ELETRÔNICA ABAIXO QUE VOCÊ TERÁ O PRIVILÉGIO DE ASSISTIR:

http://www.youtube.com/watch?v=9YJaaVAQ5lE