sábado, 12 de setembro de 2009

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL FINANCEIRA

A publicidade brasileira evoluiu muito no final do século XX e neste inicio de século XXI, para criar nomenclaturas bonitas, atraentes, fascinantes, os membros que fazem parte do Congresso Brasileiro possui dinamismo e criatividade muito significativa essa finalidade.

Observe-se bem Contribuição Social Financeira, se esmiuçarmos cada palavra dessas entenderíamos que contribuição é colaborar com o nosso próximo de maneira que não esperamos nada de retorno do mesmo. Social significa sociedade, fazer com que a população que faz parte do meio, viva de maneira digna e satisfeita. E por fim financeira é controlar o fluxo de caixa de um estabelecimento para que possa existir um planejamento adequado, saber aplicar as finanças de uma instituição. Ficamos felizes em saber que os nossos parlamentares sabem conduzir adequadamente a formação de um título de imposto, mas o que nos entristece é que estão criando novamente uma CPMF (Contribuição Provisória do Mercado Financeiro) com novo nome para poder burlar cada contribuinte brasileiro.

Novamente estes parlamentares vêm nos enganar dizendo que “é uma arrecadação que ira servir para melhorar o orçamento da saúde e com isso possibilitar um melhor atendimento da população brasileira”. Esse discurso já foi dito e nada foi feito como muitos outros, pois o uso irregular de verbas da saúde, educação, segurança e etc., são feitas indiscriminadamente para beneficiar uma minoria e prejudicar uma grande maioria de pessoas. Como podem agora dizer que esta contribuição será usada na saúde e nós acreditarmos? Se neste meio existem atravessadores que dizem ser profissional da saúde e conseguem verbas e aplicam erradamente, desviando para interesse pessoais e a justiça nada faz em relação a isso!

População abra os olhos lute pelos seus direitos, não deixe ser enganado por frases manipuladoras, títulos bonitos e uma conversa entusiasmada, porque isso não passa de pessoas inescrupulosas e sem caráter.

Vamos nos unir e não permitir que façam isso com nós, pois somos mais poderosos do que cada um desses indivíduos que dizem ser políticos e nada mais é do que corruptos e desonestos. Se unirmos mesmo considerados frágeis poderemos superar tudo e todos, igual o vídeo mostrado a seguir, uma manada de búfalos sendo acurralada por leões ferozes, individualmente não poderiam fazer nada, mas em conjunto venceram e salvaram o seu semelhante.

É isso que precisamos ser e não simplesmente fazermos piadinhas e não agirmos pelos nossos direitos, as críticas enobrece o ser humano, desde que venha com ações.

A seguir assista aos dois vídeos e interprete esse artigo.

Se você gostar desse blog e dos artigos, vídeo, não deixe de divulgar no seu ciclo de relacionamento pessoal e eletrônico, pois este espaço é de todos nós, faça críticas e de sugestões estou preparado para aceitar.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wlmcne@bol.com.br

wagnercne1@gmail.com


Nenhum comentário: