segunda-feira, 18 de abril de 2011

SEMANA SANTA – UM DIALOGO ABERTO


Domingo de Ramos inicia a semana mais importante para a comunidade Católica Apostólica Romana, comemora-se a morte e a ressurreição de JESUS CRISTO, filho de DEUS O TODO PODEROSO.



Para continuar com este assunto, irei fazer uma pergunta que possivelmente deixa todos os leitores curiosos. Passado aproximadamente um mil novecentos e setenta e oito anos de morte e ressurreição de Jesus Cristo, vivendo o século XXI, como seria a recepção em dias de hoje, um homem, modesto, simples, inteligente, ajudando a todos e dizendo que é filho do DEUS TODO PODEROSO?



A recepção seria melhor? Receberíamos de braços abertos? Ou faríamos à mesma coisa como fizeram a mil novecentos e setenta e oito anos atrás?



Estes questionamentos nos deixam intrigado, mas não vejo dificuldades em responder! Sabe por quê? Porque não precisamos ter Jesus Cristo de carne e osso em nosso meio. Violentamos, ultrajamos, matamos novamente segundo a segundo Jesus Cristo. Com todas as injustiças que presenciamos, ou mesmo fazemos estamos praticando a mesma carnificina que realizou com o homem Jesus Cristo filho de Deus.



Para esclarecer ainda mais este tema farei algumas analogias a qual muitos dos escritores, repórteres e demais críticos fazem em relação a este fato.



Inicialmente indicaremos como uma forma de estar agindo drasticamente a morte de Jesus Cristo na atualidade são as pessoas estudadas que se dedicaram a agir, falar e respeitar a palavra santa e na realidade usam para se promover perante a sociedade. São padres, pastores, ministros e demais membros religiosos que se utilizam da fé cristã para se promover pessoalmente.



Os políticos que são confiados os votos da sociedade em fazer o bem para sua comunidade, mas se quer preocupa-se com o mínimo do que deveria fazer, abandona, para não dizer sobre corrupção e roubos contra a saúde, a educação, transporte, meio ambiente e demais órgão sociais que deveriam se preocupar e fazer o que de necessário deveria fazer.



Professores, incumbência importantíssima que lhes foram dadas, o doar o seu conhecimento ao próximo, mas o que deparamos, profissionais se quer preparados para agir com amor e respeito à profissão que lhes foram confiadas.



Médicos, enfermeiros e, demais profissionais da saúde e demais profissionais que juraram responsabilidade e ética perante o ser humano, mas deparamos com uma grande quantidade de profissionais se vendendo por míseros valores em troca da vida do seu semelhante, o que podemos falar de profissionais como estes? Simplesmente pessoas inescrupulosas que matam Cristo milésimos de segundo em prol de trinta moedas de pratas a qual Judas Iscariotes praticou a um mil novecentos e setenta e oito anos.



Não poderíamos deixar de falar das famílias a célula central de tudo isso, e dela que se constitui todos os profissionais, é dela que se promove à sociedade, e é sobre ela que proporciona a construção do cidadão em rocha firme e estruturada. No entanto deparamos com uma célula doente, desestruturada e sem vida, formando pessoas que a diante de Jesus Cristo não quer saber, somente deseja as delicias da vida carnal, esquecendo do brilho da fé, do amor, e da esperança em construir um mundo fraterno, onde todos possam amar um ao outro como Deus e Jesus Cristo nos amou.



Vamos iniciar uma semana Santa com mais amor, e colocar em nossos corações o real sentido da Cruz. Uma Cruz de esperança, de vida, de fé, surgimento e o mais importante o renascimento da vida com respeito perante o nosso irmão que é nosso semelhante.



Por favor, não deixe de ler este artigo, pois certamente contribuirá muito para a sua vida e para vida de cada irmão a qual você enviar.



Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.

Nenhum comentário: