quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE TERMINA COM SEU CHARME


A corrida mais charmosa do Brasil e, propriamente uma das mais famosas do mundo esportivo mundial, sofreu a mudança pior que poderia existir, no ano de 2012 passou a ser disputado às 9 horas. Vejo que a disputa dela a noite demonstrava um glamour especial e identificava que o Brasil apresentava a última competição esportiva do ano no mundo todo.

Com a mudança para as 17 horas, não perdeu o prazer de assistir uma prova belíssima e atraente para os nossos olhos, pois ficávamos esperando o ano todo, 365 dias para chegar nas últimas horas do ano e assistirmos uma competição sadia e festiva.

Que pena senhores organizadores, o brilho da competição da corrida de São Silvestre se finda, porque o charme não é mesmo correndo nas manhas do dia 31 de dezembro de cada ano. Avalie e reflita e seja tão fiel e conquistadores como foi o Santo São Silvestre que comera todos os dias 31 de dezembro.

Conforme conta a sua história, um homem que foi Papa e governou Igreja Católica nos anos de 314 a 355 d.c.  Em seu pontificado conseguiu estabelecer novas bases doutrinais e disciplinares colocando a Igreja em um novo contexto social e político.  O cristianismo passou a ser a religião oficial do Império Romano, na época governada por Constantino Magno. Com essa aliança, os cristãos puderam professar abertamente sua crença e a Igreja saiu de um período de perseguição que já se arrastava por 300 anos.

Portanto reflita e não deixe acabar com o charme da melhor competição do ano no Brasil.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques e Família para todos os leitores de meus artigos. Obrigado.

Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.

Nenhum comentário: