domingo, 18 de março de 2018

#PRESENTE

O texto é enorme, mas a sua leitura é o que fará refletir pela palavra PRESENTE que estamos ouvindo em todo o canto de nosso Brasil. Por favor leia, não tenha preguiça, é para você refletir, e lutar por um Brasil digno, e constituir uma geração diggna no nosso FUTURO.

PRESENTE

A população vão as ruas pedindo por liberdade, a imprensa anuncia uma reportagem como fosse o final de todos os tempos, principalmente se há uma comoção social. Surge nesse meio os atravessadores, ou seja, aqueles que querem se aproveitar da oportunidade e se beneficiar do momento benéfico para uns e o sofrimento dos outros.
Isso acontece costumeiramente na política. Sabem que o brasileiro é movido por espetáculos alegres ou tristes.
Nesse momento surge os grupos que se dizem espertos e se utilizam da circunstância, lança candidatos que não tem condições alguma para legislar, mas os aproveitadores irão saber muito bem conduzir para o seu benefício, e certamente para a população novamente ficará esquecida, como sempre.
Vamos levantar uma bandeira realmente para solucionar os problemas de nosso país, dirigindo as ruas e falando realmente PRESENTE, ou seja, faça justiça hoje, não esperem as eleições acontecerem.
Vamos gritar PRESENTE:
- Para a violência, vamos ser civilizados, para que acumular bens, todos irão para o mesmo lugar um dia.
- Para a Saúde, vamos acabar com a morte de tantas pessoas nas filas dos hospitais, por falta de humanidade, desde os administradores da saúde até os médicos, nenhum desses indivíduos estão interessados em ajudar o seu irmão.
- Para educação, vamos salvar a nossa sociedade, com pessoas cultas e com cabeças pensantes, vamos mudar a ideologia educacional do Brasil, o ensino fundamental deveria ser exemplo a partir do ensino público, incentivar a juventude estudar na forma cívica, ou seja, valorizar o professor presencial, esse trabalha ensinando com experiências e motivação, faz com que formamos cidadão para a vida toda.
- Para a reforma tributária, essa deveria ser urgente transformado em um único imposto, o de renda, quem ganha lucratividade paga, que não ganha torna-se isento. A fiscalização facilitaria, e criaríamos produtividade para os administradores públicos, quem trabalhar ganha, quem ficar parado a população imediatamente o excluirá da administração.
- Para os benefícios, aposentadorias, um país que valoriza a população experiente, torna-se um país com  cultura respeitada e com uma qualidade de ensinamento, e retorno para o sistema financeiro.
- Para a discriminação, mas essa, não digo somente em relação a classe social, cor, gênero, digo tambem para a falta de emprego, chance de emprego aos jovens inesperientes, a falta de respeito ao ser humano como um todo.
Portanto vamos levantar nossas vozes, e falar PRESENTE para tudo o que vemos de errado. Não vamos somente para as ruas quando ocorre uma comoção, vamos todos os dias até acabar com as injustiças que vivemos segundo a segundo no Brasil. Vamos levantar a bandeira não para políticos, partidos, sociedade de classes e etc. Vamos levantar a bandeira para cada um de nós, somos nós realmente que precisamos escutar PRESENTE, para a nossa dignidade. Wagner Luiz Marques. 18/03/2018.

Nenhum comentário: