sábado, 13 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO DA VIDA

O terremoto que destruiu o Haiti no inicio do ano de 2010 nos deixou perplexo e comovido com os fatos que ocorreram। Na maioria das vezes as pessoas se perguntam por que ocorrem tantas catástrofes neste mundo?
Mas esta pergunta não precisa ficar sem respostas, pois o próprio homem esta destruindo o seu próprio planeta. Esta resposta é básica, porque todos nós sabemos disso, só que o materialismo predomina na vida do ser humano.

Oração da vida é um título sugestivo, se avaliarmos os acontecimentos existentes no mundo, proporcionará uma análise detalhada e objetiva, pois conseguiremos entender o que Jesus Cristo quer nos mostrar.

A letra de uma musica a qual diz que um jovem ao encontrar Deus reclama que nos momentos mais difíceis da vida, Ele deixou de lhe carregar, porque nas areias da praia só vê duas pegadas, a onde está Deus para lhe ajudar? Deus com sua modéstia se manifesta, “- aquelas pegadas na areia são minhas, eu que estava lhe carregando, no entanto você não conseguiu entender as dificuldades que vivia e Eu lhe ajudei a todo o momento”.

Este acontecimento nos mostrou que Deus nunca nos abandona, mesmo achando que o dia não foi bom, o que passamos foi para benefício futuro para cada um de nós, Deus está nos mostrando o caminho correto e verdadeiro para a nossa vida.

Conversando com um colega, perguntei-lhe se o seu cunhado estava bem, havia ocorrido um acidente o qual lesionou sua perna e deixou-lhe com sequelas. Este rapaz simplesmente me disse, - O que irei falar para você pode pegar-me por mau, mas o que foi de mau que aconteceu com o meu cunhado foi ótimo para sua vida. Antes do acidente estava envolvido com drogas, prostituição e demais atos ilícitos, e depois da sua limitação pessoal passou a ser outro homem, casou, constituiu família e já tem um filho espetacular e trabalha honestamente.

Este exemplo nos mostra que um mal que afligiu a família, talvez no ato ficaram revoltado, mas hoje entenderam o que foi que proporcionou a esse rapaz. Portanto devemos refletir o horizonte como um todo e não somente o que está a nossa frente.

A toda fase de nossa vida Deus nos mostra a sua bondade, demonstra que seus exemplos de vida aqui na terra foi para nos mostrar a força que um homem precisa ter, mesmo nas dificuldades, mas mesmo assim ainda duvidamos dele.

Na véspera de seu martírio, Jesus Cristo nos deu o exemplo mais sublime de um homem, doar o seu ser para a humanidade demonstrando que o pão sempre que vermos lembraremos do seu corpo santo e digno em prol da humanidade, quando vermos vinho, estaremos vendo o sangue que ele derramou para nos livrar de todo o pecado.

Que pessoa comum possui uma inteligência de se utilizar de um exemplo simples para que milhares de ano sirvam como lembranças, fé, humanidade, respeito, paz e demais adjetivo para conduzir o homem para o bom caminho. Para isso só pode ser um homem agraciado por Deus, o seu filho Jesus Cristo.

A foto tirada no Haiti da igreja logo que houve o terremoto e a cruz juntamente com a imagem de Jesus Cristo intacta é uma revelação que Ele está junto de nós no ano de 2010, pois mesmo na catástrofe ele permanece em pé bendizendo e glorificando seu povo, desde que prejudicou muitas pessoas, matou outras, mas isso é o mistério que Deus nos mostra através do livre arbítrio, nós construímos o mundo que desejamos, quem faz o espetáculo somos nós, se não soubermos fazer com qualidade o teatro estará vazio e destruído.

Em uma escola que abriga cerca de 700 alunos carentes a diretora estava muito preocupada para começar o ano letivo, não havia alimentação e faltavam recursos financeiros para iniciar as aulas, ela se perguntava o que fazer? A diretora não sabia mais aonde procurar ajuda.

Na véspera do inicio das aulas esta diretora recebe a visita de uma senhora, os quais conversaram, até que no decorrer da conversa a empresária falou que estava nesta instituição para entregar a parte do lucro de seu sócio a seus filhos que estudava na instituição. Assustada a diretora falou: - Mas os filhos de seu sócio estudam aqui? Como podem estudar nesta instituição se todos são de famílias carentes e provavelmente seu sócio possui uma vida econômica estabilizada?

A empresária novamente reafirmou, - O meu sócio pediu que entregasse a sua parte dos lucros a seus filhos que estudam nesta instituição!

A diretora solicitou que nomeasse quem são os seus filhos? Com muita gosto a senhora falou que seu sócio é Jesus Cristo e que na divisão dos lucros ele gostaria que repassasse para a instituição de caridade o valor que lhe pertencia.

Este fato confirma que a bondade das pessoas, os atos de honestidade e vontade de ajudar ao próximo proporciona resultados favoráveis e que Deus sempre está na caminhada protegendo os bons e que fazem o bem para os seus filhos.

Jesus Cristo a todo o momento desvenda sua força de amor à vida, tudo o que ele praticava era para o próximo e nunca pedia nada em troca. Mesmo no momento que foi preso, julgado e condenado, não pediu nada aos doutores da lei somente reafirmou sua bondade: “Pai tenha piedade dessas pessoas, pois não sabem o que fazem!” Ele não criticou e muito menos falou mal, somente manteve sua serenidade e permaneceu fazendo a vontade de seu Pai.

Mesmo em relação aos seus apóstolos Jesus não pediu que estivessem juntos. Todos refugiaram de medo, Pedro negou três vezes o seu maior amigo, Judas Iscariotes vendeu seu amigo por míseras moedas e os demais apóstolos esconderam de medo. E nós faríamos diferente em relação a este acontecimento hoje? Certamente não, seriamos tão covardes como foram!

Negamos a ajudar o nosso semelhante em toda a nossa caminhada, somos hipócritas ajudamos sim aqueles que não necessitam, mas iremos nos usufruir de prazeres que nos tornam acomodados e de bem com a vida.

A oração da vida é na realidade um desabafo pessoal em querer ajudar as pessoas, mas constantemente somos barrados pelo egoísmo e ingratidão de nossos companheiros de sistema.

E a partir de agora deixo algumas perguntas para cada um responder e conto que você que ler esta oração responda-me com sinceridade:

· Como podemos fazer para melhorar o mundo que vivemos?

· O que podemos fazer para ajudar verdadeiramente o nosso semelhante?

· Nós somos verdadeiros ou verdadeiros é a vida que nos deixa acomodado em busca de “sombra e água fresca”?

· Quem realmente somos?

· O verdadeiro homem se torna político? E o político algum momento se tornará homem?

Estas perguntas estão sem respostas, será que continuaremos fazendo parte de um mundo, o qual o gira o mundo são as perguntas e não as respostas. Se permanecer assim seremos eternamente uma sociedade hipócrita e que não tem coragem nem mesmo de responder a sua própria dignidade que se aloja no seu interior.

Meus endereços eletrônicos estão logo em baixo, e sei que você não hipócrita, mas sim uma pessoa de espírito jovem e revolucionário buscando sim a solução de um mundo melhor e humano.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.

Nenhum comentário: