segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A GERAÇÃO HUMANA

RESUMO: O objetivo deste artigo é apresentar as ações das gerações atuais e confrontar com a maneira que a população praticavam na época de Sodoma e Gomorra (Bíblia Sagrada - Gn 13:10-13). Assim orientar a população atual a não praticar atos imorais, ecesso de corrupção e depravações sexuais, afundando novamente ao pecado (Vícios, culpas ou falta).

EVOLUÇÃO DA GERAÇÃO HUMANA

Este artigo não é para expressar críticas ou ser contra os estudiosos que definiram as gerações “X, Y e Z, com a subdivisão W”, avalio muito interessante e real, conforme explicam o motivo de cada geração, conforme realatado a seguir.

A geração “X”, é o termo que refere-se a geração nascida após o “Baby boom – Estrondo do Bebê” Embora não haja acordo em relação ao período que a expressão abrange, ela geralmente inclui as pessoas nascidas a partir do início dos anos 1960 até o final dos anos 1970, podendo alcançar o início dos anos 1980, não ultrapassando o ano 1982. Esse nome foi dado em decorrência dos jovens (homens e mulheres) nascidos o pós guerra. Os jovens desse período significou aparentemente sem identidade a enfrentar um incerto, mal definido, talvez hostil.

A geração “Y”, chamada “Young Generation – Geração Jovem”, que faz referência aos nascidos nas décadas de 80 / 90, e que chegam ao mercado com diferentes visões do processo trabalhista, mas precisam de referências para tornarem-se os líderes do amanhã.

A “W” não considerada uma geração, pois estão incluídas na geração “Y”. Este período que classificam as pessoas “W” são as nascidas a partir de 1991 até aproximadamente 2000. Teoricamente são os filhos da Geração “X”, mas reafirmando que a denominação é geração “Y” turma essa nascida entre 1980 e 2000. A subgeração “W” é na verdade, uma subdivisão da geração “Y”. Esta subdivisão é em decorrência dos jovens executivos das empresas de Tecnologia da Informação, definindo assim “W”, alusivo aos três Ws, utilizados na internet, nome esse dos endereços eletrônicos chamados "World Wide Web – Mundo Amplo do Enredo", portanto são as pessoas da era da internet.

A geração “Z”, Formada por indivíduos constantemente conectados através de dispositivos portáteis e, preocupados com o meio ambiente, essa geração não tem uma data definida. Pode ser integrante ou parte da Geração Y, já que a maioria dos autores posiciona o nascimento das pessoas entre 1990 e 2009.

A geração “Alfa”, ainda sem características precisas definidas, são os nascidos a partir de 2010, na sua maioria sendo filhos, tanto da geração Y, como da Geração Z.

CONFRONTO DA GERAÇÃO ATUAL COM A DO PASSADO

Este paralelo esclarece as ações das pessoas em uma época inovadora dos tempos, o qual as mudanças ocorrem vertiginosamente não conseguindo acompanhar tantas variações no mundo tecnológico.

No entanto ao analisar estas pessoas no âmbito cultural, social, humano, religioso, deparamos com indivíduos que o limite esta em uma geração que antecede a época de CRISTO. Esta população esta agindo descontroladamente, praticando ações que denigre a sua imagem e da sociedade como um todo.

A forma que a sociedade hoje esta agindo deixa-nos preocupados, pois estamos caminhando ou já estamos vivendo novamente a época das pessoas que viviam nas cidades de Sodoma e Gomorra (Gn 13:10-13), em ebraico sodoma quer dizer “queimado” e gomorra “enterrado”. De acordo com o que diz na Biblia Sagrada, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e enxofre descido do céu, historiadores explicam que na localidade que haviam estas duas cidades, pertencentes ao mar vermelho em Israel, pode ter havido tremores de terra e junto ao local rico em lençol de petrólio, com gazes de enchofres, ocorreu o exterminio destas cidades. Mas segundo relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido a prática de atos imorais, ecesso de corrupção e depravações sexuais, afundados no pecado, Deus tivera agido com sua furia.

Passado milhares de tempos, Deus envia seu filho JESUS CRISTO ao mundo para corrigir todos estes erros, educar as pessoas, conscientizar, demonstrar o amor, a paz, a fraternidade, a benignidade (qualidade do bem) humana, mas observa-se que em pleno século XXI, a humanidade esta praticando novamente as mesmas ações erradas do que se fala na biblia época de Sodoma e Gomorra.

Vemos uma grande maioria de empresários explorar seus colaboradores, com excesso de trabalho e exploração na remuneração. Funcionários não se dedicando com qualidade aos serviços que lhe são designados, não desenvolvendo com amor e presteza. Familias destruidas por falta de respeito (pais não respeitando filhos; filhos não respeitando pais). Jovens se prostituindo, se drogando de maneira sórdida (nojenta, asquerosa, repugnante). Aborto praticado descontroladamente. Políticos e população como um todo corruptos, impiedosos com seu semelhante. Violência em todos os sentidos. Religião trocada por prazeres, festas. Enfim o ser humano buscando na carne o prazer da vida.

CONCLUSÃO

Logo, que classificação podemos dar a essa geração que reuni a “X, W, Y, Z e Alfa”? praticando a barbárie da vida. A essas ações podemos classificá-las como geração do “Abecedalho”, ou seja, tudo de errado é praticado pelos homens.

Onde chegaremos? O que fazer para conscientizar essas pessoas a praticarem o que CRISTO nos ensinam diariamene?

A estas respostas está nas famílias, deve-se recuperar o alicerce do ser humano, constituir conjuntos de pessoas sólidas e sabias no ensinamento dos filhos, assim possibilitará constituir uma cultura de resposnabilidade, fazendo com que a nova geração cresça consciente e sabedora das ações a serem realizadas para o bem. Sabendo diferenciar o que nos causa problemas e ações que proporciona beneficio para si e para seu próximo.

Por isso a sociedade necessita agir rapidamente para conscientização das pessoas em criar famílias sólidas e essas saberem orientar, filhos e esses pararem de praticar atos imorais, corrupção e depravações sexuais, afundados ainda no pecado. Reafirmando quanto houver tempo.

Sendo assim seja um multiplicador dessa idéia e vamos juntos conscientizar as nossas famílias para construir um mundo novo de maneira digna e respeitosa perante a sociedade. E orientar essa população que são da geração “X, W, Y, Z e Alfa” se atualizar sim na vida da tecnologia, mas não esquecer a vida cristã, buscando o respeito, a responsabilidade perante todos os nossos irmãos.

Vamos lutar por uma sociedade consciente, só assim diminuiremos com a prostituição, corrupão e todas ações indignas para a sociedade humana de nosso mundo.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.

Lêem o mais recente livro de meus conjuntos de quarenta e oito (48) livros on-line publicados, esse tem como título “O CRIME DA MEIA NOITE”. Esta no blog: http://wlmcne.blogspot.com/2010/12/o-crime-da-meia-noite-i.html.


Nenhum comentário: