quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A HISTÓRIA SE REPETE

RESUMO: O objetivo deste artigo é apresentar a compaixão humana, iniciar a conscientização em nossa vida para que com isso evitamos a destruição da vida de nosso semelhante.

ACONTECIMENTO

A história se repete a todos os anos, a décadas, a cetenas de anos, até a milhares de anos, mas o ser humano ainda não entendeu o porquê dos acontecimentos. As situações ocorrem a olho nú, mas o homem continua a se admirar dos fatos, a maneira que atinge e se coloca a falar só acontece comigo, com mais ninguém!

Isso não é verdade, os acontecimentos sempre ocorreram e se continuar com o individuo exercendo suas ações como permenece fazendo, as catastrofes e o desespero humano aumentará.

Tudo ocorre simplesmente pela ganância do ser humano em querer mais, pela falta de educação, cultura, higiene pessoal e coletiva. Se houvesse simplesmente conscientização de cada pessoa o mundo seria diferente e mais digno de ser vivido.

Toda a distruição que vemos anos após anos é provocado pela falta de cuidado de cada pessoa, caso cumprisse as leis em liberar terras e manter encostas protegidas por matas ciliares nada disso seria visto. Se as famílias, pessoas, individuos, seres humanos fossem conscientes em cuidar de suas casas, não devastando e sim preservando, limpando, cuidando de seus lixos, jogando em lugares adequados, não haaveria poluição, enchentes, doenças e demais perigos que aflinge o ser humano.

CONCLUSÃO

Portanto quer mudar o cenário de nosso mundo, comece fazer a sua parte, pois só assim conseguiremos um mundo de muita alegria e felicidade. Você politico, pare de ganância, cumpra a lei, faça sua parte, não pense somente no lado externo e sim pense no esgoto, nos bueiros e cuide das matas que pertence a sua administração, cuide do lixo, faça da engenharia pública o benefico para seu eleitor, só assim iremos contribuir para um mundo melhor.

Segundo pesquisadores do meio ambiente, mais de dez anos que a poluição dos rios no Brasil não sofre com lixos industriais, e sim com lixos de casas, esgotos despejados em rios, mar. Sendo assim a solução não esta dificil de acontecer, só basta começar mundar as nossas atitudes, depois cuidar de nossos lares, bairros e assim por diante.

Vamos vencer a distruição, pois hoje vemos acontecer na casa dos outros, mas não podemos esquecer que isso um dia pode ser que venha ocorrer em nossas casas, se não queremos que aconteça com nós vamos previnir e evitar que ocorra com nosso irmão que clama por ajuda e amor.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Endereços eletrônicos: wagnercne1@gmail.com; wlmcne@hotmail.com; Endereço por correspondência: Wagner Luiz Marques Rua Fernão Dias, 1994 Zona 01 CEP- 87.200-000 Cianorte – Paraná. Telefone: 44-3629-5578 - Celular: 44-9977-6604.

Lêem o mais recente livro de meus conjuntos de quarenta e oito (48) livros on-line publicados, esse tem como título “O CRIME DA MEIA NOITE”. Esta no blog: http://wlmcne.blogspot.com/2010/12/o-crime-da-meia-noite-i.html.


Nenhum comentário: