quarta-feira, 9 de maio de 2018

#TECNOLOGIA #EVOLUTIVA DO #BRASIL - FASE VI

TECNOLOGIA EVOLUTIVA DO BRASIL - FASE VI
Existem um outro meio mais avançado neste tipo de negociação é o Business Intelligence, “o negócio inteligente”. Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como inteligência de negócios, ou inteligência empresarial. Isto significa que é um método que visa ajudar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação. Criado pela IBM, uma empresa que revolucionou os computadores, hoje voltado inteiramente em criação de sistemas, softwares avançados.

O Business Intelligence torna o ERP inteligente, gerando informações que irão incrementar as ações para tomada de decisão. Essa ferramenta proporciona a geração de conhecimento. Exemplo disso, o sistema proporciona informações para os empresários ações que irão inovar a atrair clientes para comprar produtos casados, como em supermercados, farmácias, lojas de conveniência, em finais de semanas e feriados próximos a prateleiras de fraudas de crianças, possui uma geladeira com cervejas geladas, pois os casais irão comprar produtos para seus filhos pequenos e veja a cerveja e motivam a comprar os dois produtos ou mais.

A ação apresentada acima não foi criado pelo especialista de marketing, mas sim por informações que acumula nos bancos de dados dessa ferramenta, a qual possui dados enormes para todos os tipos de negócios, estimulando o aumento de vendas. Com esse tipo de ferramenta irá extinguir vários tipos de profissionais, pois as preferencias das pessoas estão registrados em um banco de dados valorizadíssimo para as empresas.

Portanto o Business Intelligence, através de seu banco de dados alerta os diversos negócios como tratar várias ações no mundo dos negócios e demais necessidades que as organizações necessitarão. Essa ferramenta é inteligente e gera conhecimento.

Reflita essa sexta fase, avaliando o Sistema de Informação Gerencial nas organizações e a sua função adequada de administrar a empresa, comparando com as organizações brasileiras. Wagner Luiz Marques - 06/05/2018.

Nenhum comentário: