quarta-feira, 9 de maio de 2018

#BUSINESS #INTELLIGENCE (BI)

BUSINESS INTELLIGENCE (BI)
Muitos conhecem como “BIAI”
Business Intelligence (BI) define como a aplicação, infraestrutura, ferramentas e melhores práticas que permite o acesso e análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempenho", ou seja, um conjunto de técnicas e ferramentas que permite a organização e análise das informações para o suporte a tomada de decisão.
Business Intelligence (BI) engloba processos, pessoas, culturas, gestão da informação, negócios e muitos outros aspectos. O importante é entender que o propósito é simples, mas possui importância estratégica para o negócio. Sua implementação, requer bastante atenção.

A ferramenta Business Intelligence (BI), atende a todas as áreas organizacionais, pois através das informações arquivadas no banco de dados dos sistemas integrados das empresas, conseguem transformações diversas informações a qual qualquer empresa, em decorrência de sua natureza econômica empresarial.

Os bancos de dados do Business Intelligence (BI) são desenvolvidos com sequencias históricas, originário dos sistemas transacionais integrados, permitindo o cruzamento de qualquer tipo de informação.

Os Softwares são utilizados para a construção de relatórios com alta funcionamento e variadas representações estatísticas e matemáticas. O Business Intelligence (BI) permite identificar e responder situações delicadas com mais rapidez e precisão, mas é a gestão das organizações que ganham com a ferramenta. Com isso, é possível analisar e cruzar dados administrativos, compras, estoques, produção, marketing e demais departamentos que interligados podem apresentar informações para a tomada de decisão, gerando assim inteligência e conhecimento sobre o negócio, reduzindo custos e melhorando processos.
Business Intelligence (BI) oferece os dados em tempo real, o processamento das informações pode ser organizado conforme a necessidade do gestor. Permite monitorar instantaneamente a evolução dos indicadores, previamente definidos pela gestão como os mais importantes. Com o uso da inteligência de negócios nesses processos, os custos podem ser reduzidos significativamente.
A modernidade tecnológica está batendo em nossas portas, e os empreendimentos brasileiros estão desatualizados a anos ou séculos atrás, perfazendo assim um país em crise economicamente, precisando de subsídios intelectuais que possam evoluir o mercado organizacional.
Não adianta possuir órgãos públicos engajados na evolução tecnológica, se o próprio Ministério que Administra a Educação do país está em declínio, implantado ações que em vez de formar cientistas qualificados para o desenvolvimento tecnológico, cria-se cursos que o seu ensinamento é a distância, não proporcionando qualquer motivação para se formar profissionais qualificados na modernidade tecnológica existente no mundo globalizado atualmente.
Façamos uma reflexão muito detalhada e repense onde você quer que seu filho forme o talento de profissão, conseguir simplesmente um certificado, não levará a lugar nenhum, mas sim o conhecimento técnico profissional. Vamos buscar a evolução tecnológica do Brasil. Wagner Luiz Marques - 07/05/2018.

Nenhum comentário: