sábado, 3 de outubro de 2009

PENSE ALTO – ENRIQUEÇA

ENRIQUEÇA – “SEM PERDER O VALOR E A DIGNIDADE”

ESTUDO A DISTÂNCIA - CaD-W

TEMA: ENRIQUEÇA – “SEM PERDER O VALOR E A DIGNIDADE”

ESTUDO A DISTÂNCIA - CaD – (O ESTUDO DO PROFESSOR WAGNER LUIZ MARQUES)

O estudo a distância é uma opção para todo profissional conseguir desenvolver adequadamente suas atividades sem se preocupar em sair de sua casa para estar atualizado. Esta modalidade não é nova, como muitos dizem. Pois desde a época de Cristo já havia muito desta educação à distância, tanto que Paulo através de suas cartas encaminhadas a muitas regiões para evangelizar em nome de Cristo, pode-se comparar como uma forma de orientação e ensinamento a Distância. Hoje utiliza através do meio fácil a ser praticada a Internet, o e-mail, o msn e muitas outras ferramentas existente no mercado.

Através deste lançamento podemos estar abrindo um novo campo para podermos estar dividindo conhecimentos e até contribuindo com o mercado profissional. Estamos lançando o segundo estudo para a rede de comunicação o estudo GERENCIAMENTO PESSOAL E FAMILIAR DE FINANÇAS, um dos muitos outros que poderão ser realizados, depende exclusivamente de você aceitar e gostar da metodologia.

1. OBJETIVO DO ESTUDO

Conduzir o profissional à identificação dos principais conceitos e funções da análise financeira, capacitando-o a efetuar os procedimentos básicos para o planejamento pessoal e familiar.

2. EMENTA

Introdução ao GERENCIAMENTO PESSOAL E FAMILIAR DE FINANÇAS com a finalidade de transmitir as pessoas os fundamentos básicos de como controlar as finanças pessoais e familiares e orientar de como acumular riqueza utilizando métodos que faz conhecer o seu próprio comportamento e entender que acumular riqueza depende de cada individuo e a felicidade esta muito próximo de cada um de nós.

3. CARGA HORÁRIA MINISTRADA

A carga horária é de 20 horas. Dentro de 30 dias será realizado todo o desenvolvimento dos estudos, com encaminhamento de material via e-mail, exercícios a serem encaminhados como exemplos e solicitação de atividades a serem desenvolvida pelo estudante, tudo via e-mail, e podendo esclarecer duvidas via e-mail, ou até com horários marcados pelo msn, conforme as necessidades. No final do estudo o estudante terá quinze dias para entregar a avaliação final para receber a declaração do total de horas assinado pelo professor orientador.

4. PROCEDIMENTO DIDÁTICO

Aulas on-line, utilizando o computador como forma de contato, encaminhando o material via e-mail através do endereço eletrônico realizado na inscrição; encaminhamento de exercícios práticos; encaminhamento de exercícios para avaliação em todo final de módulo e no final do estudo uma avaliação final para expedição da declaração, pesquisas individuais conforme solicitado caso necessite.

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 - ESTUDO DA RELAÇÃO HUMANA NA BUSCA DA RIQUEZA

Referência

Discriminação

Nº de Horas

I

ALCANCE INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

2:00

II

DOBRE SUA RENDA

1:30

III

TRANSFORME O SEU MINUTO EM VALIOSO

1:00

IV

DESCOBRIR A FELICIDADE DA VIDA UNINDO OS NEGÓCIOS

1:00

V

ESTABELECIMENTO DE METAS PARA ATINGIR OS OBJETIVOS DE RIQUEZA

0:30

VI

SEMPRE PENSAR EM RIQUEZA

0:30

VII

ADMINISTRE O SEU PRÓPRIO SER PARA SE TORNAR MILIONÁRIO

3:30

TOTAL

10:00

2 - ESTUDOS DA RELAÇÃO FINANCEIRA NA BUSCA DA RIQUEZA

Referência

Discriminação

Nº de Horas

I

FUNDAMENTOS BÁSICOS DE FINANÇAS

2:00

II

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO

1:30

III

ANÁLISE DE SENSIBILIDADE

1:30

IV

IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO FINANCEIRA

2:00

V

DIAGNOSTICO DA IMPLANTAÇÃO FINANCEIRA

1:00

TOTAL

8:00

3 – PLANILHAS SOBRE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO FAMILIAR NA BUSCA DA RIQUEZA

Referência

Discriminação

Nº de Horas

PLANILHAS SOBRE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO FAMILIAR NA BUSCA DA RIQUEZA

2:00

TOTAL DO ESTUDO GERENCIAMENTO PESSOAL E FAMILIAR DE FINANÇAS

20:00

6. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O interessado no estudo entrar em contato com o Professor Dr. Wagner Luiz Marques pelo e-mail wagnercne1@gmail.com. Solicitar o formulário de inscrição que será encaminhado pelo e-mail informado. Receberá todas as informações necessárias do estudo.

7. INVESTIMENTO DO ESTUDO

O estudo terá um investimento para que possa existir a valorização do participante, a responsabilidade em cumprir com as atividades didáticas e existir um comprometimento entre o participante e o professor coordenador do estudo.

O valor do investimento é para que possa existir um grande número de participante e assim dissemine o controle e o planejamento orçamentário familiar. O objetivo desse estudo é trabalhar com grupos de pessoas suficientes para tornar um custo baixo, seria como se fosse montar uma sala de aula mínima e estiver ministrando as aulas ao mesmo tempo para vários alunos.

A discriminação do investimento é: A Combinar.

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIAS

MARQUES, Wagner Luiz. O PODER DA SUPERAÇÃO. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2002

MARQUES, Wagner Luiz. ADMINISTRAÇÃO DO HOMEM E DE SEU SEMELHANTE. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2003

MARQUES, Wagner Luiz et all. A VIDA HUMANA CONTADA ATRAVÉS DE SEU ALICERCE PRINCIPAL “A FAMÍLIA”. Gráfica e Editora Midiograf. Maringá. 2003

MARQUES, Wagner Luiz. O LÍDER NÃO ACONTECE POR ACASO. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2004.

MARQUES, Wagner Luiz. CONTABILIDADE GERENCIAL A NECESSIDADE DAS EMPRESAS. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2004.

MARQUES, Wagner Luiz et all. ÉRAMOS ONZE. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2004.

MARQUES, Wagner Luiz. QUEM ME ACORDOU DOS SONHOS. Gráfica Vera Cruz Ltda. 1ª Ed. Cianorte. 2005.

MARQUES, Wagner Luiz. VIDA UMA FONTE DE LUZ. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2005.

MARQUES, Wagner Luiz, et all. ADOLESCENTE APRENDIZ. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2006.

MARQUES, Wagner Luiz. VIREI. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2007.

MARQUES, Wagner Luiz. FALE: VOCÊ ESTA SENDO GRAVADO. Gráfica e Editora Bacon Ltda. Cianorte. 2007.

MARQUES, Wagner Luiz. CIANORTE – UMA NARRATIVA DA SATISFAÇÃO HUMANA. Gráfica Grafisul. Cianorte. 2007/2008.

MARQUES, Wagner Luiz. O GRANDE CIENTISTA. Gráfica Grafisul. Cianorte. 2007/2008.

MARQUES, Wagner Luiz. DIÁRIO DE UM EMPREENDEDOR - A REAL INFORMAÇÃO PARA OS GESTORES DE SUCESSO. Gráfica Vera Cruz. Cianorte. 2009.

MARQUES, Wagner Luiz. COLETÂNEA DE HISTÓRIAS – “PARA A CONSCIÊNCIA E O SUCESSO INTERNO DE CADA PESSOA”. http://books.google.com.br. 2009.

7. PERFIL PESSOAL E PROFISSIONAL DO PROFESSOR (MINISTRANTE/CONSULTOR):

WAGNER LUIZ MARQUES – Casado – Duas filhas – Data de Nascimento – 28/04/1966 – Endereço – Rua Fernão, 1994 – Cianorte – Paraná – Telefone – 44-3629-5578 – 44-9977-6604 – e-mail- wlmcne@hotmail.com – Página Internet- http://www.wlmcne.blogspot.com. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (1991), especialista em Qualidade Total e Readministração pela UNIPAR - Universidade Paranaense(1997), Especialista em Ensino Religioso pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (1999), Mestre em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - UNIVERSIDAD TÉCNICA DE COMERCIALIZACION Y DESARROLLO (2002) - Título da Dissertação: La búsqueda de la satisfacción humana em el mercado profesional de la educación. e Doutor em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - UNIVERSIDAD TÉCNICA DE COMERCIALIZACION Y DESARROLLO (2006) - Título da Tese: Factores que inciden para la satisfacción humana en distintas áreas profesionales. Professor titular da Universidade Paranaense-UNIPAR. Experiência na área de Contábeis/Administração/Educação com ênfase em Qualidade Total e Readministração, Reestudos Humanos, Análise de Custos, Contabilidade Gerencial, Finanças, Metodologia de Ensino. Consultor na área Administrava Empresarial e Educacional; Auditor e Perito Contábil. Escritor de 10 livros com registro e publicação e participação em 03 livros com registro e publicação, sendo eles: 1- O Poder da Superação; 2- Administração do Homem e de Seu Semelhante; 3- O Alicerce Principal a Família; 4- O Líder não Acontece por Acaso; 5- Contabilidade Gerencial a Necessidade das Empresas; 6- Éramos Onze; 7- Vida uma Fonte de Luz; 8- Virei (Corintiano); 9- Cianorte uma Narrativa da Satisfação Humana; 10- Quem me Acordou do Sonho?; 11- O Grande Cientista “Em Busca da Satisfação Humana”; 12- Adolescente Aprendiz “Valorizando o Trabalho”.; 13- Fale: Você está sendo Gravado. 14- Diário de Um Empreendedor - A Real Informação para os Gestores de Sucesso. 15- Coletânea de Histórias – “Para a Consciência e o Sucesso Interno de Cada Pessoa” Vários artigos escritos e publicados em jornais de circulação e revistas do CRCPR – Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

8. DIVULGAÇÃO E-MAIL.

Aos interessados em participar do ESTUDO ON-LINE GERENCIAMENTO PESSOAL E FAMILIAR DE FINANÇAS, clique sobre o endereço eletrônico a seguir que você terá todas as informações necessárias, sobre ementa, objetivos, carga horária e valor do investimento.

http://wagnercne1.blogspot.com/2009/10/pense-alto-enriqueca.html

APRESENTAÇÃO DO ESTUDO GERENCIAMENTO PESSOAL E FAMILIAR DE FINANÇAS

1 – CONSCIENTIZAÇÃO

Este estudo tem como objetivo gerenciar a sua vida pessoal e em conjunto colaborar com uma vida digna entre família, sabendo como se organizar e planejar as finanças domestica. Administrar uma família é semelhante a administração de uma organização empresarial, sabendo que a única diferença é que existem um vinculo que dificulta as ações e o relacionamento entre as partes. Deixando de avaliar este contexto pessoal, tudo é semelhante a administração geral

Pensando nessa sistemática e colocando em prática a ciência da administração no relacionamento familiar, possibilitará a melhora do relacionamento familiar e consequentemente no relacionamento empresarial, proporcionando assim uma cultura humana e possibilitando a diminuição do stress global que aflige o mundo todo.

Ao falar em gerenciamento pessoal e familiar de finanças primeiramente deve haver a aceitação pessoal de cada pessoa que se interessar a fazer esse treinamento, deve deixar de lado as desculpas, “achando que só o outro é culpado” e saber que todos nós temos culpas e devemos refletir a cada ação que nos leva a estudar e buscar melhoria.

O título do estudo é sugestivo “ENRIQUEÇA – “SEM PERDER O VALOR E A DIGNIDADE”” o nosso pensamento imediatamente se torna aguçado em achar que conseguiremos enriquecer encontrando uma fórmula mágica de se tornamos ricos, não fazendo esforço e gastando com tudo o que queremos e nos satisfazemos. Mas realmente esse estudo como todos os outros nessa linha de ciência não tem como objetivo facilitar a sua vida, e sim demonstrar que podemos ser ainda melhor, conscientizando que podemos e devemos ser melhor do que já somos.

2 – IDENTIFICAÇÕES HUMANAS

O estudo divide-se em três áreas distintas, que ajudará a entender que enriquecer, planejar, organizar, amar e ser fraterno faz parte do gerenciamento pessoal e familiar de finanças. Se iniciarmos este estudo pensando simplesmente que não haverá cobrança do nosso comportamento, será complicado continuar este trabalho, pois falar em gerenciamento é estar falando em relacionamento humano para poder conseguir atingir as metas desejadas e chegar aos objetivos que pretende alcançar.

A primeira parte da administração para alcançar o sucesso desejado é o relacionamento humano, é o que estaremos nos dedicando, falando em: ESTUDO DA RELAÇÃO HUMANA NA BUSCA DA RIQUEZA, esta parte do estudo nos mostrará que para alcançar a independência financeira precisamos nos libertar da ganância, da inveja, da arrogância em si precisamos valorizar muito mais o nosso tempo para sabermos que a riqueza esta muito próximo de nós e ainda não descobrimos, porque o que pensamos de riqueza é totalmente errado é por isso que empobrecemos e deixamos de ser feliz.

Esta primeira parte do estudo demonstra que devemos valorizar o ser humano, tanto pessoal como o semelhante, pois a nossa felicidade não está simplesmente no bem material, mas nas amizades verdadeiras, relacionamento sério e a descoberta da felicidade.

3- DESCOBRIR A REAL AÇÃO DO HOMEM

O homem deve valorizar a experiência, valorizar a ética e não prejudicar o seu próximo, pois quando se preocupa somente com si mesmo, deixa a moral e passa aplicar somente a razão desumana que esta alojada internamente. Assim que compra desordenadamente, não faz uma relação de gasto, utiliza cartões sem avaliar o seu ganho, chega no final do mês e descobre que o que ganha não consegue pagar um terço dos seus gastos. Como fica o seu próximo que vendeu o produto, contraiu um gasto e precisa desse recebimento, como fica a relação humana? É por isso que este estudo demonstrará cada passo da sua razão de ser pessoa digna e honesta para si e para o seu semelhante.

4 – FINANÇAS O CAMINHO DA PAZ

A segunda parte da administração em relação ao GERENCIAMENTO PESSOAL E FAMILIAR DE FINANÇAS é propriamente o ESTUDO DA RELAÇÃO FINANCEIRA a qual verá os fundamentos básico de finanças, o que diz a ciência das finanças, a necessidade de realizar um planejamento e assim controlar as finanças propriamente dito. Analisar as sensibilidades das finanças, como implantar o gerenciamento pessoal e familiar e realizar o diagnostico perfeito para mantermos a nossa família organizada e perfeita para conduzir adequadamente o sucesso pessoal e familiar. E para finalizar conheceremos uma planilha orçamentária e financeira para ser aplicado diariamente ou mensalmente nas nossas famílias.

O estudo de gerenciamento pessoal e familiar de finanças é sem duvida alguma o enriquecimento das famílias atuais usando a moral, a dignidade, a honestidade e o principal o valor humano que tanto necessita com esse mundo globalizado, pedindo clemência para cada individuo viva e aja como seres humanos.

Acredita na mudança? Acredite em você mesmo e não pare de estudar, acredite nos nossos ideais.

PENSE ALTO – ENRIQUEÇA

Na Bíblia sagrada escrita no livro de Mateus (19-24), diz a seguinte expressão: é mais fácil passar um camelo pelo fundo duma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Esta expressão faz com que muitas pessoas pensam que riqueza é um mau e com isso não podemos buscar o conforto do nosso próprio “SER”. Mas o verdadeiro significo que Jesus fez para os seus discípulos é enfatizar que o apego às coisas materiais, dificultaria a entrada de algumas pessoas no reino de Deus. São Paulo escrevendo a mesma ideologia de Cristo quando encaminhou a carta a Timótio, afirmando que o amor ao dinheiro é a raiz da cobiça, fazendo com que alguns se desviam da fé (I Timóteo 6-10).

Para que possamos caminhar com nobreza sem perder o valor da dignidade, precisamos saber administrar bem a nossa vida, em conjunto com a família. Programar o GERENCIAMENTO PESSOAL E FAMILIAR DE FINANÇAS é um método que se pratica igual a de uma organização. A família é uma empresa completa, existindo todos os setores de uma organização, e para que de certo a administração da família os componentes familiares deverão conhecer todo o sistema de administração, principalmente o financeiro e assim será possível conviver saudavelmente, com equilíbrio e até alcançar o objetivo pessoal do cidadão que é a estabilidade e a riqueza total.

Riqueza total leva a nossa mente a um caminho de glamour, fortuna, fama, mas devemos primeiramente pensar na saúde física, na paz interna, no conviveu harmonioso com a sociedade e com as pessoas que vivemos próximos e entender cientificamente que a riqueza econômica é uma conseqüência de vários fatores que nos leva a tranquilidade.

Para nos sentirmos ricos financeiramente devemos saber conquistar o próximo, ser conservador, entender o mau que é gastar sem haver um controle, fazer um planejamento pessoal e familiar. Assim proporcionar uma família repleta de paz e vivendo harmoniosamente bem com todos.

Quando Jesus expressou esta célebre frase, quis demonstrar o exagero que o homem não deve praticar, e isso não está simplesmente no dinheiro, mas sim no fanatismo como um todo. O ser humano não pode ser fanático a nada, porque leva à desarmonia, o descontrole, as brigas, e inquietude de todos.

Portanto riqueza não é só dinheiro, é muito mais. A riqueza melhor que devemos possuir é a do nosso interior, estando de bem com nós, consequentemente estaremos de bem com a sociedade que convivemos.

Logo, não perca tempo, aprenda um método inteligente para ser rico, o caminho não é fácil, é árduo, mas é digno, honesto e verdadeiro. Faz com que você, esposa, filhos, amigos, companheiros, colaboradores busque a estabilidade financeira. Esta metodologia pode mudar as suas ações e assim beneficiar a todos.

Entre em contato com Professor Dr. Wagner Luiz Marques, e se utilize da pedagogia humana para enriquecer sem perder o valor e a dignidade. Nesta ciência da educação estará o ensinamento de conhecer você, o próximo, a administração financeira e colocar em prática o orçamento pessoal e familiar que tanto precisa.

O e-mail é wagnercne1@gmail.com, ou digite no google Wagner Luiz Marques que aparecerá todas as minhas páginas para você ter o acesso a mim e conhecer melhor o meu perfil e a minha referência pessoal, intelectual e moral.

O ESTUDO É DIVIDIDO EM TRÊS ÁREAS

1 - ESTUDO DA RELAÇÃO HUMANA NA BUSCA DA RIQUEZA

2 - ESTUDOS DA RELAÇÃO FINANCEIRA NA BUSCA DA RIQUEZA

3 – PLANILHAS SOBRE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO FAMILIAR NA BUSCA DA RIQUEZA

Não perca busque agora, quanto é tempo de se enriquecer com saúde e com felicidade.

Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wlmcne@bol.com.br

wagnercne1@gmail.com

Nenhum comentário: